jump to navigation

Evento abre oficialmente atividades da Comunidade Escola dezembro 1, 2008

Posted by Bravo in Bairro Alto, Cidadania, Educação.
Tags: , , , , ,
trackback

No último dia 29 de novembro a Escola Municipal Araucária completou 32 anos. Para festejar a data a escola organizou uma festa comemorativa, realizada nas dependências da instituição. Além da comemoração de aniversário, a festa foi marcada pela inauguração oficial da quadra poliesportiva coberta, que ficou pronta no mês de agosto. Também foi marcado o inicio do projeto Comunidade Escola o espaço da gente. “Desde setembro o projeto vem sendo desenvolvido aqui na escola, mas hoje está sendo oficializado”, explica a Coordenadora do projeto Adinda Luis Lass.

mural feito pelas crianças em homenagem a escola

Mural feito pelas crianças em homenagem à escola. Foto: Fernando Nóbrega.

Comunidade escola é desenvolvido pela prefeitura, onde voluntários dão palestras, oficinas e atividades dirigidas aos alunos, pais e demais pessoas da comunidade que queiram participar. Estão em pauta atividades de cultura, artesanato, esporte, lazer e educação, tendo também cursinho pré-vestibular. As portas da escola estarão abertas todos os sábados das 9 às 17 horas.

Juliana Silva, mãe da estudante Ana Gabriela, da 2º série, acredita que a preocupação da escola com as crianças é fundamental. “É essencial uma disposição da escola para com as crianças, essa preocupação em tirar os alunos das ruas e colocar em atividades tem muito a contribuir com o crescimento de nossos filhos”.

Durante o evento foram homenageados os primeiros funcionários da escola como a primeira diretora Alice Pereira, Lurdes Fernandes Melo, professora há 30 anos, além da primeira professora e auxiliar de limpeza da época e a aluna de 1977, Ana Luiza.

Estavam presentes no evento pais, convidados, alunos, a secretária de educação Eleonora Bonato Fruet e o vereador Jair Cezar.  Jair Cezar falou da importância do evento, e da história da escola. “É fantástico rever as pessoas que construíram essa instituição e perceber que o quer elas fizeram deu certo e valeu a pena”.

A festa também foi marcada por apresentação de dança de 40 alunas entre nove e dez anos que estudam na segunda etapa do ciclo 2. O prefeito Beto Richa não pôde estar presente, porém encaminhou uma carta que foi lida pela cerimonialista.

Jeniffer Pimenta

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: