jump to navigation

Quem somos

O Capital da Notícia Zona Leste é o jornal-laboratório do curso de Jornalismo da UniBrasil. A produção é dos estudantes do quarto período. Este blog funciona em caráter experimental junto à disciplina de Redação IV (Jornalismo na Web), coordenada pelo professor Rafael Schoenherr (rafaelschoenherr@hotmail.com). As reportagens, os textos e as fotos são de responsabilidade das turmas 4JOAD e 4JOAN.

Para o início das atividades no blog, os estudantes do curso de Jornalismo visitaram um colégio no bairro Cajuru, na manhã do dia 15 de setembro de 2008. Das conversas com estudantes e professores, surgiram as primeiras matérias aqui postadas.

Confira e deixe seus comentários!

terminal_claudio

 

O que é Zona Leste

A Zona Leste de Curitiba abrange cerca de oito bairros, entre eles o Tarumã, Bairro Alto, Capão da Imbuia e Cajuru. Nossas matérias têm o foco nesses bairros, além do Município de Pinhais. Os bairros da Zona Leste estão subdivididos em duas regionais: Boa Vista (Tarumã e Bairro Alto) e Cajuru (Cajuru e Capão da Imbuia).

Ao todo são nove regionais que funcionam como subprefeituras administrando os bairros de Curitiba e suas abrangências. Cada regional orienta a aplicação de recursos municipais, estabelece prioridades, promove e executa projetos comunitários desenvolvendo uma ligação com a cidade. As regionais de Curitiba são: a Matriz (centro da cidade), Santa Felicidade, Fazendinha/ Portão, Boqueirão, Pinheirinho, Bairro Novo e Cidade Industrial de Curitiba.

A população total de Curitiba é de 1.797.408 habitantes, mais 3.172.357 habitantes dos 26 municípios da região metropolitana. A estimativa populacional dos bairros da Zona Leste e do município de Pinhais é de 292.140 habitantes, sendo o Cajuru o mais populoso dos bairros, com 101.167 habitantes. Nas duas regionais que compreendem os bairros da Zona Leste, a estimativa populacional é de 220.559 habitantes na regional do Cajuru e 254.310 habitantes na regional do Boa Vista.

Produção: Ana Paula Carula, Andreu Agostinho, Dayana Bueno – 4 JOAN

adm_regionais_color1regional_boa_vista1

Comentários»

1. Marcelo - setembro 16, 2008

Parabéns moçada do jornalismo da Unibrasil que produz o blog, que está bacana, e ao professor Rafael, pelo empenho e criatividade. Abraços. Marcelo Engel – Jornalismo/UEPG

2. Maura Martins - setembro 23, 2008

Pessoal, parabéns pela qualidade do trabalho demonstrado aqui. Sucesso aos estudantes e professor nessa excelente iniciativa. Abraços, Maura.

3. Felipe - setembro 24, 2008

Parabéns pelo trabalho dos alunos e pela tentativa de trazer um pouco da realidade dos bairros da zona lesta para a internet. Parabéns também ao professor Rafael pela condução do trabalho!

4. Alessandra - junho 14, 2009

Parabéns pelo trabalho desenvolvido. Além de ser um exercício prático para os estudantes de jornalismo é um benefício a Comunudade e também me ajudou muito no Trabalho de Análise Geopolítica Municipal.

5. Fernanda Pires - julho 14, 2010

Por que vocês não estão mais editando nada???? E principalmente sobre o mal funcionamento do Colégio Olívio Belich, Sobre o laboratório de informática que continua da mesma maneira que era em 2008, e sobre outros assuntos importantes como o resultado do IDEB.

6. andressa - outubro 7, 2010

a onde esta o park tupa esta
que dia que ele vai de novo no pinheirao em cuitiba
ele volta quando em curitiba no pinheirao

7. andressa - outubro 7, 2010

o park vai vim de novo em curitiba ele volta quando no pinheirao ele volta porque ninguem se diverte quando ele voltar vai ser diferente
volta park tuapa


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: