jump to navigation

Rua sem sinalização causa acidentes no Tarumã outubro 14, 2010

Posted by fourjoan in Uncategorized.
trackback



Os moradores do bairro estão revoltados com a falta de sinalização na Rua José Veríssimo esquina com a Konrad Adnauer. Essa rua dá acesso a Faculdades Integradas do Brasil (Unibrasil) e a Escola Municipal Madre Antônia. Com o grande número de estudantes no local o problema é maior no início e fim das aulas. A falta de semáforo dificulta a passagem tanto de pedestres quanto de motoristas.

A moradora Maria Lúcia Machado, passa pelo local a pé todos os dias, para ela o perigo é constante, “as pessoas tem que atravessar em meio aos carros, é uma bagunça, pois quando as crianças saem da escola, já presenciei vários atropelamentos.”.

A rua desregrada é assunto de discussão na Unibrasil, os alunos estão revoltados e inseguros, pois os carros passam pela rua em alta velocidade. Carlos de Souza, aluno do curso de Design, desabafa: “qualquer hora vai acontecer algo grave aqui, será que precisa alguém morrer para a prefeitura fazer alguma coisa?”.

Raul Urban assessor da Urbs (urbanização de Curitiba) informou que as ruas José Veríssimo e Konrad Adnauer, estão na programação deste ano para terem suas respectivas sinalizações instaladas para maior segurança dos motoristas. “A Rua José Veríssimo está no cronograma de obras para que tenha o piso refeito” , comentou ele.

Urban ressaltou ainda a importância de se iniciar as obras no cruzamento entre essas ruas “Carros procedentes do centro e com direção à universidade ou imediações, passam a usar o cruzamento aguardando no acostamento, evitando assim, dobrar à esquerda na avenida, com riscos de atropelamentos por parte dos carros oriundos da rodovia federal ou da própria Victor Ferreira do Amaral”.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: