jump to navigation

Antes de completar as obras o Tubo – Detran está com os vidros pichados dezembro 17, 2009

Posted by Evandro in 4JOAD, Segurança, Tarumã, Transporte.
trackback

Maicon Balbino

A estação Tubo – Detran passa por reforma, o local terá modificação em suas partes elétricas, adaptação para deficientes e calçadas antiderrapantes. Antes mesmo da conclusão das obras, que estão previstas para este mês (12/09), já é possível visualizar depredações ao local: “A URBS, Guarda Municipal e a Patrulha Escolar estão informados da situação, porém a fiscalização não tem aparecido”, relata o cobrador Sérgio Cabral (nome fictício). Perto da estação esta localizada o Colégio Paulo Leminski, os alunos estão entre os vândalos que destroem e invadem o tubo sem pagar a passagem. 

“O problema pode ser mais fácil de resolver do que parece”, disse Antônio Carlos Araújo, que sai do trabalho para almoçar em casa e vê todos os dias às confusões dos estudantes, ele conta que a imagem do colégio está ficando ruim, pela falta de consideração de poucos: “São sempre os mesmo, conheço os rostos! Eles não disfarçam, e se você chama a atenção eles agridem com palavrões”. Para psicóloga, Ligia Figueiredo Ramos é comum esse tipo de comportamento entre os adolescentes: “Eles não se preocupam com que os adultos pensam da situação, para eles é um desafio, estão preocupados em impressionar e se alto-afirmarem”, comenta.

Tentamos contato com a Direção do Colégio Paulo Leminski, mas até o fechamento da matéria não obtivemos retorno. Ressaltamos que embora os alunos sejam os principais acusados, não se deve generalizar. “Não vejo graça em riscar tubos, acho desprezível esse tipo de atitude. Todos saem prejudicados com isso, até mesmo o próprio pichador.”, afirma Lucas Andrade, estudante. Confira no site da URBS mais notícias sobre o sistema de transporte da região.

Antes da URBS concluir as obras na estação Tubo – Detran, já se pode ver: vidros e paredes do local riscados pelos os próprios usuários. Foto Maicon Balbino

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: