jump to navigation

Vantagens do bonde elétrico dezembro 8, 2009

Posted by Cris Fortes in Uncategorized.
Tags: , , ,
trackback

O tráfego de trens dentro do centro urbano é um perigo constante. Implantar o sistema de bonde elétrico nas regiões onde existe a linha férrea diminuirá o perigo para pedestres e outros veículos. Foto: Cristiane Fortes

De acordo com o estudo, o expresso metropolitano como é chamado, teria 28 estações, uma capacidade de transportar 233 mil passageiros por dia e um custo total de implantação de US$ 73 milhões. O valor é bem menor do que o projeto do metrô subterrâneo, que também está sendo estudado para Curitiba. Neste caso, haveria 22 estações, uma capacidade para 500 mil passageiros por dia, e um custo total de quase US$ 1,2 bilhão. Entre os benefícios do sistema metroviário, podemos relacionar o baixo custo da implantação; não fazem barulho; utilizam pneus de borracha; são ecologicamente corretos e há também o rigor do horário, pois são programados por computadores. Além de todas estas vantagens, destacamos que este sistema desafogaria o trânsito de Curitiba. A população necessita de uma solução imediata para o transporte rápido e seguro.

O fato de Curitiba ser escolhida como uma das sedes da Copa de 2014 vai exigir uma estrutura de transporte adequada para satisfazer o imenso fluxo turístico durante os jogos. O Bonde Elétrico é uma ótima opção. Ressaltando que há poucos dias a ministra Dilma Rousseff despejou um balde de água fria no projeto do metrô subterrâneo, negando recursos do PAC para este alto investimento. As negociações foram retomadas, mas existe a questão de tempo hábil necessário para as obras, que poderão não ser concluídas até a Copa.

Bonde elétrico é opção para desafogar trânsito em Curitiba

Projeto é de autoria do deputado Estadual Neivo Beraldin

Opiniões

Conclusão

Comentários»

1. Bonde elétrico é opção para desafogar trânsito em Curitiba « Capital da Notícia - dezembro 8, 2009

[…] Vantagens do bonde elétrico […]

2. Projeto é de autoria do deputado Estadual Neivo Beraldin « Capital da Notícia - dezembro 8, 2009

[…] Vantagens do bonde elétrico […]

3. Conclusão « Capital da Notícia - dezembro 8, 2009

[…] Vantagens do bonde elétrico […]

4. Opiniões « Capital da Notícia - dezembro 8, 2009

[…] Vantagens do bonde elétrico […]

5. Jorge Luiz - maio 6, 2011

Lamentavelmente nós curitibanos, temos o hábito de fitar o próprio umbigo e não olhamos para o umbigo dos demais!.Hoje com a facilidade que a INTERNET nos proporciona de assistir em tempo real tudo o que se passa no mundo, sugiro que ao invés da atenção apenas a “Tangos na política e Tragédias no mundo”, que acionem no “you tube” (Veículos Ferroviários Urbanos no mundo) e então verão o quão atrasados estamos em transportes de massa!.Sucateamos nossa malha ferroviária no pais todo e isto nem conta com a urbana (bondes) que desde a década de 60 foi brutalmente desativada com o advento “ônibus” que nossas autoridades municipais enfiam-nos goela a baixo até os dias de hoje!.Assistam no “You tube” os bondes (Vlts) na Espanha e França e constatarão o que eu digo!.Curitiba tem plenas condições de implantar este modal (Vlt) com sucesso e acredito que num prazo de 30 ou 50 anos não nos preocuparíamos com o problema que esta se transformando em caos!

6. Ziu1236* - agosto 19, 2014

Lol cara


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: