jump to navigation

Fora do papel, projeto na Prática dezembro 8, 2009

Posted by Evandro in 4JOAD, Cajuru, Cidadania, Moradia, Moradores.
trackback

Moradora do bairro Cajuru há 20 anos, a catadora de papel Fabiana Souza, 40 anos, se surpreende com o programa. “Trabalhei a minha vida inteira e já tinha perdido a esperança de um dia mudar de vida, agora vou ter a chance de ter a minha casa e comida boa para mim e para meus filhos”. Após análise de todas as famílias cadastradas, Fabiana foi selecionada por estar dentro do perfil e atender aos critérios de necessidades, desenvolvidos pelos membros da comissão que organizou o projeto e contou com representantes de todas as secretarias incluídas no programa. Ela terá atendimento e será assistida por dois anos. Após esse período a Fundação de Ação Social espera que esta família esteja bem estruturada e tenha condições de se manter estável. Para isto, o programa conta também com formação profissional a fim de que ela tenha direito a um salário e possa manter-se sem apoio.

A educadora Lílian Aparecida Garcia, formada em Serviço Social, funcionária do CMEI Trindade, localizado em região abrangente do programa, diz estar feliz e satisfeita em poder participar, é um programa que beneficiará milhares de pessoas carentes nesta primeira etapa que durara em torno de sete anos. Em princípio, parece pouco, mas, se conseguirmos ajudar a colocar essas pessoas no mercado de trabalho, vamos colaborar para o crescimento não só no bairro Cajuru, mas também para a melhoria das condições de vida de toda cidade”.

No vídeo Lilian explica um pouco mais sobre o programa.

Comentários»

1. Beneficio para famílias do bairro Cajuru « Capital da Notícia - dezembro 8, 2009

[…] Fora do papel, projeto na Prática Depois de selecionados, moradores serão relocados para áreas com infra-estrutura de qualidade ou terão casas reformadas, pela Cohab. Foto Evandro Rocha […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: