jump to navigation

Beneficio para famílias do bairro Cajuru dezembro 8, 2009

Posted by Evandro in 4JOAD, Cajuru, Cidadania, Moradia, Moradores.
trackback

No último dia 4, foi realizada no Lar das Meninas, na região da Vila Autódromo, a reunião que formalizou para 12 famílias a mudança de vida. Com supervisão de assistentes sociais, as famílias assinaram um contrato de direitos e deveres, onde constam regras e normas que comprovam que elas recebem ajuda da prefeitura com cesta básica, moradia e matriculas escolares dos filhos.

Em troca do beneficio, precisam honrar o compromisso de estudar e fazer o curso profissionalizante. As reuniões acontecem uma vez por semana, sempre nas quintas-feiras e excepcionalmente nesta sexta-feira foi realizada a reunião que concretizou o programa para estas famílias, porque o local de costume estava ocupado para outros eventos.

O Projeto Famílias Curitibanas que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba por meio da Fundação de Ação Social (FAS) apresenta como proposta trabalhar de forma integrada todos os setores municipais. O objetivo do trabalho é estimular nas famílias curitibanas a convivência familiar e o direito à cidadania, educação, saúde, inserção produtiva e geração de renda e para isso o programa conta entre outros benefícios com a construção de um conjunto habitacional para onde famílias de moradias precárias serão relocadas ou terão suas casas reformadas, se esse for o caso.

Depois de selecionados, moradores serão relocados para áreas com infra-estrutura de qualidade ou terão casas reformadas, pela Cohab. Foto Evandro Rocha

Anúncios

Comentários»

1. Projeto busca atender 49 famílias por dois anos « Capital da Notícia - dezembro 8, 2009

[…] Beneficio para famílias do bairro Cajuru […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: