jump to navigation

Cobradores se sentem ameaçados por ação de vândalos dezembro 7, 2009

Posted by impressionismo in 4JOAD, Cidadania, Cotidiano, Educação, Ruas, Segurança, Tarumã, Transporte.
Tags: , , , , , ,
trackback

            Segundo Anderson, cobrador que não quis ter o sobrenome revelado, o pior horário é entre 11h50 e 12h10, quando alunos do Paulo Leminski são liberados das aulas. “Imagine se todos que vêem eles [alunos] invadindo também fossem invadir, ia sobrar quem pra pagar?”, questiona.

            Mas seu companheiro de trabalho, Braz, destaca que isso não acontece em todos os pontos e cita o Colégio Militar, também na Victor Ferreira do Amaral. “Lá [Colégio Militar], se você vê qualquer coisa, é só ligar para a direção do Colégio que no outro dia vai estar tudo resolvido. Agora, aqui [Paulo Leminski], não” e emenda “uma vez, vieram até professores do Paulo Leminski aqui fazer manifestação a favor da invasão. Eles diziam que o preço da passagem é muito alto”.

            O estudante de Direito, Leonel Salvá, diz que a população sairá perdendo enquanto isso não acabar. “O preço das passagens tende a subir ainda mais com os estragos em ônibus, tubos e terminais, e também com as invasões”, conclui.

            Nem a presença da Polícia Militar no local reprime totalmente a ação destes jovens. Apesar de não invadirem o tubo, os invasores fazem piadas sobre o assunto e comentam ironicamente que “os caras estão ali para prender os bandidos”.

            Inseguros, alguns cobradores guardam um pedaço de pau atrás de sua cadeira de trabalho, e dizem que, se precisar, não vão ter medo de usar. Isso desencadearia uma série de outros problemas que, certamente, traria os adolescentes como simples vítimas.

            Em defesa dos cobradores, Salvá diz que a principal culpada é a população. “Se todo mundo se mobilizasse seria possível impedir isso. Mas as pessoas ainda colaboram, mesmo que indiretamente, ao comprarem os créditos que os alunos vendem na catraca”.

 

Tubo do Detran sofre com ação de vândalos

Alunos invadem tubo no Tarumã

Informações sobre transporte público em Curitiba

Anúncios

Comentários»

1. Tubo do Detran sofre com ação de vândalos « Capital da Notícia - dezembro 7, 2009

[…] Cobradores se sentem ameaçados por ação de vândalos […]

2. Alunos invadem tubo no Tarumã « Capital da Notícia - dezembro 7, 2009

[…] Cobradores se sentem ameaçados por ação de vândalos […]

3. Informações sobre transporte público em Curitiba « Capital da Notícia - dezembro 7, 2009

[…] Cobradores se sentem ameaçados por ação de vândalos […]

4. Antes de completar as obras o Tubo – Detran está com os vidros pichados « Capital da Notícia - dezembro 17, 2009

[…] A estação Tubo – Detran passa por reforma, o local terá modificação em suas partes elétricas, adaptação para deficientes e calçadas antiderrapantes. Antes mesmo da conclusão das obras, que estão previstas para este mês (12/09), já é possível visualizar depredações ao local: “A URBS, Guarda Municipal e a Patrulha Escolar estão informados da situação, porém a fiscalização não tem aparecido”, relata o cobrador Sérgio Cabral (nome fictício). Perto da estação esta localizada o Colégio Paulo Leminski, os alunos estão entre os vândalos que destroem e invadem o tubo sem pagar a passagem.  […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: