jump to navigation

As Melhorias Para Os Usuários dezembro 7, 2009

Posted by Monique Tavares in 4JOAD.
trackback

Segundo a assessoria de imprensa da Urbs, plataformas de concreto também estão sendo colocadas em frente a cada parada. “Com a reforma também haverá a elevação e aumento da altura dos tubos”, diz a assessoria. Toda essa adaptação das estações é para a melhoria da climatização e vazão do embarque e desembarque de passageiros. Estão sendo trocadas as partes elétricas das estações para que fiquem mais modernas.

O ligeirinho padrão leva 110 passageiros, tem 12 metros de comprimento e 2 portas de acesso, já o articulado tem capacidade para 160 pessoas, 3 portas e 18 metros de comprimento. Até as estações serem ampliadas, o embarque e desembarque será feito por 2 portas apenas, até as reformas serem concluídas. A ampliação da capacidade da linha faz parte do programa de transporte urbano da prefeitura de Curitiba, financiado pelo (BID) Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Os ônibus fazem um percurso circular de quase 38 quilômetros em cada viagem, e passa por 12 bairros. Os bairros que fazem parte do itinerário da linha são: Cabral, Jardim Social, Jardim das Américas, Capão da Imbuia, Hauer, Xaxim, Capão Raso, Portão, Santa Quitéria, Campina do Siqueira, Mercês e Centro Cívico. Na Zona Leste, o bairro Tarumã está sendo prejudicado devido à reforma. Para ver o mapa, clique aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: