jump to navigation

Treinar para ser um vencedor dezembro 3, 2009

Posted by anac11 in Uncategorized.
trackback

Os filhos continuaram a criação dos animais e adotaram como profissão. “Treino 73 cavalos no Rio de Janeiro, vivo disso. Requer muita dedicação. São animais fascinantes”, declara Adélcio.

O haras de Adélcio conta com 21 funcionários, entre veterinários, domadores e galopadores. “Eu fico com os treinamentos, para torná-los aptos a correr.Os outros funcionários me ajudam no preparo físico do animal”, explica.

Para o cavalo chegar a ganhar uma corrida precisa de treinamento constante. “A preparação atlética começa quando o cavalo completa dois anos” explica o treinador.

Essa tarefa inicia todos os dias às 5h da manhã e se estende durante todo o dia. Para aqueles que cuidam é um trabalho árduo que exige disciplina e empenho. “No mês tenho três  folgas, não vejo minha família com freqüência. Moro aqui no Jockey”, conta  Marcio de Souza, domador.

O animal é levado para andar no pasto até as 10h30, têm duas refeições ao dia, em que sal é elemento obrigatório. “Colocamos em um cocho alfafa e ração  com uma quantia de sal. Assim ele sente bastante sede e toma muita água. É uma maneira de manter o cavalo hidratado”, explica a tratadora Josi Aparecida Ferreira.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: