jump to navigation

Uma oficina diferente dezembro 2, 2009

Posted by Robério Marcolino Filho in 4JOAN, Alimentação, Política, Saúde.
Tags: ,
trackback

Isca para abelhas nativas

Uma estrutura circular confeccionada em bambu, tecidos e uma lona cobrindo é o palco da oficina. Ajudamos a transportar os materiais necessários à oficina. Fagundes começa instalando colmeias artificiais para abelhas nativas, confeccionadas com garrafa pet e bromélias.

Ele nos explica que a agroecologia é uma ciência em desenvolvimento e por isso não existem modelos fechado, nem uma definição teórica deste modelo. Foram apresentados cerca de dez tipos de sementes e grãos. Ele explica que estas seriam espécies alternativas de feijão, ervilha, milho entre outras leguminosas, que poderiam ser cultivadas. São espécies com potencial para se desenvolver em vários ambientes brasileiros e que complementariam a dieta da população.

Após isso sobre uma esteira de palha foram dispostos vários livros e cartilhas explicativas sobre os principais conceitos da agroecologia e seus precursores e ferramentas. Fagundes nos explicou a agroecologia tem muitas metodológicas rurais, porém ela iria além das propriedades rurais e teria com objetivo algo muito maior, como a interação equilibrada homem-homem e homem-natureza.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: