jump to navigation

‘Tá na moda discutir cultura’ novembro 13, 2009

Posted by limajornalis in 4JOAN, Cultura, IV Ciclo de debates jornalismo e diversidade cultural.
Tags: , ,
trackback

Erico Pereira encerrou o IV Ciclo de debates jornalismo e diversidade cultural na quarta dia 11, com sua oficina pra lá de especial, a começar por sua disponibilidade em fazer parte de uma conversa, porém lá pelas tantas se tornou mais que uma aula de cultura. Tratava-se sobre as leis de incentivo, a valorização de cultura e a democratização da comunicação. Assunto que interessa a todos. Infelizmente a oficina foi vista apenas por 7 estudantes de jornalismo, mas isso não fez com que o palestrante deixa-se de realizar seu objetivo, talvez já esteja acostumado com a preocupação das pessoas perante a tal cultura tão discutida.

Segundo Erico Pereira, pela primeira vez o IBGE fez recentemente uma pesquisa sobre cultura “92% da população brasileira nunca foi ao teatro, só 13% da população vai ao cinema”, falou também dos projetos para financiar a cultura, novas reformulações das leis, Cultura Viva, Pontão de Cultura Kuai Tema, iniciativa do Coletivo Soylocoporti em conjunto com o Ministério da Cultura, cultura digital, verbas enfim festivais e programações culturais.Informações sobre os projetos, leis e programações no site:WWW.soylocoporti.org.br.

Comentários»

1. cristinamueller - novembro 16, 2009

Muito bom seu post! Não sou especialista, mas está agradável para mim e consegui visualizar a palestra, o que é mais importante, não é? Só tem um elemento estranho no texto… deixa-se…por favor veja se é dessa maneira que quis escrever!
Abraços da colega da manhã.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: