jump to navigation

Campo promissor para o jornalismo econômico novembro 13, 2009

Posted by limajornalis in 4JOAN, Economia, IV Ciclo de debates jornalismo e diversidade cultural.
Tags: , , ,
trackback

O IV Ciclo de debates jornalismo e diversidade cultural encerrou na quarta dia 11, com o convidado da oficina, Robson Silva Campos, jornalista e editor chefe do site AgRural, que trata das relações econômicas, agronegócios, bolsa de valores e consultorias. O jornalismo econômico relata Campos “é basicamente a comparação de números em determinados períodos” e esclarece aos estudantes presentes “sempre contextualizar o texto para o leitor”.
Em bate papo com o estudante de jornalismo da Unibrasil, Robério Marcolino Filho, que também é aluno de Engenharia Florestal, diz sobre seu interesse na oficina “O mercado agrícola está diretamente ligado a minha futura profissão. No meu TCC desenvolvi uma analise quantitativa da Gazeta do Povo, sobre Meio Ambiente e tive grande dificuldade em encontrar uma maneira clara de expor os resultados de forma compreensível”.
O jornalista, Campos finaliza a oficina e explica que o campo de jornalismo econômico agrícola é promissor para nós brasileiros “O Brasil pode plantar hoje 70 mil hectares sem derrubar uma àrvore” e dá dicas “desta forma é muito serviço para nós jornalistas”.Os que têm interesse na área de jornalismo econômico voltado para ao mercado agrícola.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: