jump to navigation

Capital da Notica divulga I Conferência Livre de Comunicação em Pinhais outubro 17, 2009

Posted by suelen24 in 4JOAN, Confecom, Mídia, Pinhais, Política.
Tags: , , , ,
trackback

A I Confêrencia Livre de Comunicação (Confecom) de Curitiba e Região Metropolitana será hoje na Secretaria de Educação às 8h, e tem por objetivo uma mídia a serviço do povo. O evento acontece em todo o país. No Paraná, as cidades Cascavel, Toledo e Maringá ainda receberão a Confecom. Serão debatidos temas como o fim do monopólio comercial, a revisão das concessões de rádio e TV, implementação de um sistema público de comunicação e as rádios e TVs comunitárias – bandeiras centrais para a verdadeira democratização da comunicação.

 Alunos e professores de comunicação participarão do evento.  A coordenadora do curso de Jornalismo da Unibrasil, Maura Martins,  considera “importante a realização de eventos como esse , porque  conseguem descentralizar e democratizar a discussão sobre a comunicação. Trazem o debate para regiões menos ouvidas, como é o caso da Região Metropolitana de Curitiba”.

 O professor de Novas Mídias e Radiojornalismo da Unibrasil, Felipe Harmata Marinho, também concorda. “Eventos como esses são importantes para repensar estratégias. Um modelo de concessão de rádio já foi pensado antes e precisa de uma formulação”, diz.

De um a três  de dezembro acontecerá a Conferência Nacional de Comunicação, em Brasília, que tem como tema Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital. Estará em pauta a imagem da mulher na mídia, a criminalizaçao dos movimentos sociais, o preconceito e a homofobia propagados pelos veículos de comunicação. Mais informações no site www.proconferenciaparana.com.br e www.procoferencia.org.br .

Suelen Rocha 4º JOAN

Comentários»

1. taisbarth - outubro 17, 2009

Suelen eu mechi no cemoço do teu texto prar que ele não ficassa parecido com o texto da Sidnéia…
Também mudei a tag porque a introdução estava muito comprida….
É com certeza um bom texto….


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: