jump to navigation

Zona Leste presente na Confecom outubro 16, 2009

Posted by sidneia in 4JOAN, Confecom, Mídia, Pinhais, Política.
Tags: ,
trackback

Amanhã dia 17 acontece a I Conferência Livre de Comunicação e Região Metropolitana (Confecom), em Pinhais. A equipe de reportagem do Capital da Notícia Zona Leste trará as informações sobre o evento.

Pela manhã os convidados são, o professor do Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Mário Messagi Junior, Carmelita Berthier da Casa Brasil, e Comissão Paranaense Pró Conferência de Comunicação, o professor do Departamento de Comunicação (UFPR) e diretor de jornalismo da Rádio e Televisão Educativa do Paraná, Elson Faxina e Laura Schuli, da Terra de Direitos. A tarde terá uma divisão dos participantes para elaboração de proposta.

A conferência acontece em várias cidades do país. No último dia 6 foi em Curitiba e teve como resultado a Carta da I Conferência Livre da Comunicação de Curitiba que conta com alguns destaques:

23. Proibição de veiculação de conteúdo homofóbico, racista ou degradante à cultura LGBT nos meios de comunicação. Da mesma forma, os veículos públicos devem ter em sua grade de programação assuntos relacionados às temáticas LGBT, combatendo a discriminação e valorizando a população LGBT.

24. O conteúdo midiático deve aprimorar a acessibilidade, garantindo a inclusão de pessoas com deficiência. Portanto, este deve ser disponibilizado em libras e braile, de modo a garantir amplo acesso.

38. Integração dos telecentros, rádios comunitárias, estruturas de produção das escolas e centros educacionais, pontos de cultura e outros equipamentos culturais do município com a criação de Centrais Públicas de Comunicação – ou pontos de mídia –, que funcionem como espaços para produção cidadã e que estejam ligadas a espaços de distribuição (veiculação ou circulação) dessa produção. Para que se garanta a independência dessa produção em relação ao governo municipal, essas centrais devem ser geridas por conselhos públicos, com participação majoritária da sociedade civil local.

 Para ter acesso  à carta completa basta clicar no link http://proconferenciaparana.com.br/?p=411#more-411.

 A conferência ocorre também no dia 17 em Cascavel, Toledo e em Maringá. E no dia 19 em Guarapuava. Em Pinhais a Confecom terá início às 9 horas na Avenida Iraí, 696.

Comentários»

1. Professor - outubro 16, 2009

legal, Sidnéia, oportuna a nota para abrir nossa cobertura. Conferiu essa programação com alguma fonte?

Sidnéia - outubro 16, 2009

Professor, conferi com a Michele Torinelli (faz parte da coordenação) via telefone 9228-9478

Professor - outubro 16, 2009

blza, pergunto apenas em função de eventuais imprevistos. Legal, iniciamos bem a cobertura, já podemos nos programar melhor. Esteja à vontade para comentar a cobertura do restante da turma amanhã.

2. taisbarth - outubro 17, 2009

Bom inicio de cobertura….gostei!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: