jump to navigation

Calçada da Konrad Adenauer se altera com o passar das horas outubro 8, 2009

Posted by marilainemartins in 4JOAD, Alimentação, Comércio, Tarumã.
trackback

O comércio ambulante que se estende pela Rua Konrad Adenauer, desde o seu cruzamento com a Avenida Victor Ferreira do Amaral, até a Faculdade Unibrasil, se modifica ao passar das horas. Os vendedores de caldo-de-cana se distribuem durante o final da manhã e a tarde por esse trecho, de cem metros, e antes do início da noite dão espaço aos vendedores de cachorro quente.

Algumas vezes, em dias chuvosos e frios, o trajeto fica vazio durante o dia, contudo nos dias quentes, é frequente vários carros saírem da Av. Victor Ferreira para parar e tomar uma das variadas formas de caldo-de-cana que os vendedores oferecem.

Conforme cai a tarde os vendedores se vão. As luzes que ficam do outro lado da rua se acendem, e as barracas de cachorro quente começam a ser montadas. “A partir das 18 horas da tarde, quando monto a barraca, já começa a aparecer os primeiros clientes, que normalmente são estudantes da faculdade”, diz Santina Aparecida, proprietária de uma das barracas, e que trabalha a dois anos no local.

“Para os alunos que vêem direto do trabalho para a faculdade, essas bancas são muito importantes. E em cada uma delas se encontra algo diferente, seja na maneira de fazer o lanche ou no atendimento”, relata a estudante de design Alessandra Marcião. Porém nem sempre os clientes são em sua maioria os estudantes. Durante o período que os alunos estão estudando, as barracas são freqüentadas por famílias e moradores do bairro do Tarumã e Bairro Alto.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: