jump to navigation

Trânsito Irrita quem utiliza Principal Avenida do Tarumã outubro 6, 2009

Posted by Gleiciany Oliveira in 4JOAD, Tarumã, Transporte.
Tags: , ,
trackback

Filas enormes, buzinas e stress, fazem parte do dia-dia dos motoristas curitibanos. A Capital paranaense tem hoje o maior número de carros por habitantes do Brasil. A frota de veículos cresceu 39% nos últimos 5 anos. Segundo estimativas do Detran, estes números podem dobrar em 10 anos, se as taxas forem mantidas.
Neste universo, que todos os dias, o fisioterapeuta Wladir Do Valle Neto, 26 anos, passa parte de seu tempo. Ele Mora no Bairro do Bom Retiro e trabalha em um hospital na BR-116. A Avenida Victor Ferreira do Amaral é o caminho utilizado por ele. “É mais difícil enfrentar o trânsito do que a rotina de um hospital”. Já gastou 1h20 para percorrer o trajeto de 8Km do Hospital até sua casa.
Esta Avenida é uma das principais do Bairro Tarumã. Todos os dias, nos horários de maior movimento, é comum ver longas filas de carros, caminhões e motos. Cada um tentando encontrar uma forma sair da confusão. O que contribui para o aumento do congestionamento e acaba por ocasionar acidentes.
Outra pessoa que também utiliza a mesma Avenida é Diego A. Soares, 20 anos, monitor de informática. Ele mora em Colombo e trabalha próximo ao Detran. “Dentro do ônibus o pessoal costuma ficar muito irritado, são até mal educados”. Chegou a ficar até 20 min. dentro do ônibus, em um pequeno trecho da Victor Ferreira.
Atualmente, a cidade tem um veículo para 1,63 habitantes. Se somarmos as regiões metropolitanas, este número sobe para 1,5 milhões de veículos. O fluxo diário entre as cidades agrava circunstancialmente a situação. É grande o número de pessoas que moram em cidades como, Pinhais e Araucária, e que trabalham na capital ou que fazem o caminho inverso.

Comentários»

1. cristinamueller - outubro 6, 2009

Gleiciany!!! O profe pede para a gente só publicar as primeiras linhas…vc sabe fazer? Qualquer problema fala ae!!!

2. Gleiciany Oliveira - outubro 9, 2009

me ensina!!! não sei!!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: