jump to navigation

Clientes podem ir embora com o terminal setembro 24, 2009

Posted by arispires in 4JOAN.
trackback

 A notícia da construção do novo terminal de ônibus do Capão da Imbuia causou grande expectativa entre os já cansados usuários, que não suportam mais os vários problemas característicos do velho terminal. Na visão dos motoristas a situação também vai melhorar, pois o espaço atual é muito pequeno e dificulta certas manobras. Já a prefeitura acredita como sempre, que fará um grande favor à população, porém nada faz além de cumprir suas obrigações. No entanto nem todo mundo está feliz com a mudança.

Alguns comerciantes, vizinhos do atual terminal, temem queda no movimento depois que o novo for construído. Vários passageiros passam por esses comércios antes de pegar o ônibus. Com a desativação do antigo, muitos clientes mudarão seu trajeto, trazendo possíveis prejuízos aos negociantes da região. ”Muitas pessoas tomam café na minha lanchonete antes de irem para o trabalho, sem o terminal aqui vou perder muitos fregueses”, lamenta Daniela Mozer, dona de uma lanchonete próxima ao terminal do Capão da Imbuia.

Porém nem todos os negociantes vêm prejuízo na mudança. ”Posso até ter queda nas vendas, mas os benefícios serão maiores, pois minha loja ganhará mais estacionamento e também ficará mais visível”, afirma Léo Kleber, dono de uma loja de celulares na Av. Afonso Camargo.

O projeto do novo terminal do Capão da Imbuia é uma realidade há muito esperada pelos passageiros, aprovado pela Câmara Municipal de Curitiba em agosto de 2008 ainda aguarda o início das obras. Mas como não é possível agradar a gregos e troianos, os comerciantes da região terão que se valer de outras artimanhas para conquistar novos clientes.

Anúncios

Comentários»

1. Everton Mossato - setembro 25, 2009

Muito bom o texto zé. E a área do atual terminal, depois da construção do novo vai virar o que? pode abrigar algum investimento imobiliário e ser a salvação dos comerciantes. Suposições à parte, o que acha de alterar o título para “Clientes vão embora com o NOVO terminal”. E também é interessante adicionar as categorias/editorias.

2. Professor - setembro 25, 2009

no início, não sabemos se é dos motoristas de ônibus que fala. Entrevistou algum?
“Já a prefeitura acredita como sempre, que fará um grande favor à população”. Trecho opinativo. Alguma prova disso, algum discurso oficial que embase essa percepção?

3. ricardofrancio - setembro 28, 2009

Zé o seu texto está muito bem escrito e dixa muito bem claro aquilo que prtende passar ao leitor, só cuidado com os conectivos. você usou muitos mas, porém, portanto. isso, além de empobrecer, deixa o texto muito truncado.

4. arispires - setembro 30, 2009

Ok senhores, farei as correções.

5. Professor - outubro 1, 2009

Repensar o título, uma vez que o sumiço dos clientes é uma probabilidade. Na verdade, é o que os comerciantes temem. Somebodylove…
Muito boa a leitura ontem.

6. suelen24 - outubro 5, 2009

“Gregos e troianos” hehehe. O que é melhor então?

7. 10di - outubro 5, 2009

Muito bom o texto zé, fico bem construído, bem amarrado. Ah e concordo com o professor, belíssima leitura do texto da Ivonete. hehe

8. arispires - outubro 5, 2009

Pronto prof o título está alterado


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: