jump to navigation

Vai sair do seu bolso setembro 17, 2009

Posted by Jeferson, Maicon in 4JOAN.
Tags: , , , ,
trackback

“Danificar ônibus e estações tubo ou não pagar a passagem encarece a tarifa”. A gravação ecoa nos auto-falantes dos coletivos que circulam em Curitiba. Mas a mensagem precisa competir com os ruídos de motores, buzinas, mp3 players e celulares de fãs de hip hop. Sem falar nas cotoveladas e encoxadas nos ônibus sempre lotados. As empresas privadas de transporte comunicam que a população irá pagar seus prejuízos. A prefeitura nem precisa fazê-lo, já que são nossos impostos que pagam suas despesas.

Dados divulgados pela Urbanização de Curitiba (Urbs) no início do ano dão conta que a despesa mensal média com a troca de vidros quebrados/riscados e substituição de peças furtadas de ônibus é de R$ 15 mil. Nas estações-tubo, R$ 22 mil mensais para a troca de vidros e peças metálicas e mais R$ 30 mil nos terminais de ônibus, para cobrir depredações e pichações nos banheiros.

No último Atletiba (fevereiro de 2009), foram detidos 22 torcedores que danificaram vidros, ônibus e máquinas de cartão-transporte. A Polícia Militar mantém registros de vários confrontos entre torcedores nas imediações e dentro dos terminais, mas não há um balanço com o total de ocorrências registradas. Denilson Pinto, supervisor da Metropolitana – que presta serviços de segurança nos terminais de ônibus de Curitiba – informou que a empresa “tem poucos vigilantes para fazer a segurança desses locais. O terminal do Capão da Imbuia, por exemplo, é patrulhado por um vigilante e, em alguns horários, nem isso”.

Uma alternativa para reduzir o vandalismo foi adotada no terminal do Guadalupe, área central de Curitiba. Câmeras de vídeo foram instaladas em pontos estratégicos para a segurança dos usuários. Contudo, segue o apelo das autoridades municipais para que a população faça sua parte, por meio de denúncias à Guarda Municipal, pelo telefone 153.

Anúncios

Comentários»

1. taisbarth - setembro 17, 2009

haaaa
Agora o titulo num é mais padrão rede globo
hehehe

2. Jeferson, Maicon - setembro 17, 2009

Só que ficou meio “terrorista”… rsrsrs…

3. Professor - setembro 23, 2009

tirar os espaçamentos antes dos parágrafos.
ajustar: “já que são nossos impostos pagam suas despesas.”

4. Jeferson, Maicon - setembro 24, 2009

Thanks, professor…

5. amandabozza - setembro 24, 2009

Jeff !!

Nesta parte aqui (quebrados/riscados ), eu pessoalemente tiraria a barra e colocaria um virgula, sei lá questão de estetica .

Bjos

6. Jeferson, Maicon - setembro 24, 2009

Valeu a dica, Amy…
sei q é burrice minha (pq vc sempre esteve com a razão, em TODOS os toques q me deu), mas vou discordar d vc, só mais essa vez…
…juro…

Bjos

7. laaaarih - setembro 30, 2009

òtimo texto Jeff! Bem feito, coerente, flui muito bem na leitura!!
só uma dica: No último parágrafo : Instalar câmeras…. -acho q ficaraia melhor : foram instaladas…

beijuh=*

8. Jeferson, Maicon - setembro 30, 2009

Ahh, Lari…
tbm não gostei do final… rsrs… (e geralmente é meu ponto forte…)
é que não gosto de trabalhar com limite de linhas, mas fazer o que…
sugestão acatada…
bjo

9. artedocinema - setembro 30, 2009

Maicon
parabéns pelo texto!!
Um dia eu chego lá..hahah
bj.
Karilene.

Jeferson, Maicon - setembro 30, 2009

rsrs… nem pensar, guria!!!
(vai lá ver o da Lari e vc vai ver o q é texto…)

um dia todos nós chegaremos lá!… hehe…
(se “LÁ” onde for!!!)

Bjo.

laaaarih - setembro 30, 2009

noooooossa..ganhei o dia agora!!
q lisonjeio..
muito obrigada msm!! de todo o coração..
(não acho q meu texto esteja tão bom, maaas…aceito com todo paixão este elogio!)

10. Jeferson, Maicon - setembro 30, 2009

Lari…
qm tem talento é perseguido pelo BRILHO…
não precisa “correr desesperadamente” atrás dele, como alguns…
ainda assim é preciso lapidá-lo, dia a dia… por isso admiro as pessoas q batalham e me entristeço com os preguiçosos, d vontade fraca…

Ps: não é por 1 texto, mas pelo “conjunto da obra”…

Bjo

11. suelen24 - outubro 5, 2009

O título tá forte, mas ficou ótimo. Quem sabe entra na cabeça das pessoas hehehe

12. Kelly Lima - outubro 6, 2009

gostei do detalhismo e a maneira que descreveu seu texto.
bju


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: