jump to navigation

O samba é assim setembro 3, 2009

Posted by 10di in Uncategorized.
trackback

O gostoso som do amassar das folhas ao serem pisadas e a sombra que as árvores projetam no asfalto cansado, junto com as casas de estrutura antiga, mas de jardins muito bem acabados e decorados, trazem um clima de tranqüilidade. Clima que, de fundo é ritmado por um samba raiz de compasso lento, mas muito sugestivo. É domingo de sol forte, na Avenida Presidente Afonso Camargo, Capão da Imbuia, Curitiba. Tudo muda do outro lado da nossa atriz principal, que suporta dois opostos. O terminal do Capão da Imbuia é a outra realidade da avenida. De estrutura precária, o seu visual desagrada a qualquer olhar. A chegada dos ônibus faz com que as sombras das árvores desapareçam, que o batuque do samba vire ronco de motor. E assim segue o dia a dia da nossa menina, de um lado a tranqüilidade, de outro o vozerio  como cantou o mestre Vinícius de Morais “É melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe. É assim como a luz no coração, mas pra fazer um samba com beleza é preciso um bocado de tristeza é preciso um bocado de tristeza Senão, não se faz um samba não.”

                                                                                                                                Por Diego da Cunha 4 Joan

Anúncios

Comentários»

1. laaaarih - setembro 3, 2009

Muito booooom Diego!!!!

Curti paaaaaaaahcas!
ahsuhauhusha..
Só arrume lá-> um em vez de uma “de uma lado a tranquilidade”
fico tezaum piah! essa citação de Vinicius….

2. 10di - setembro 3, 2009

Valeu pelo toque, Vínicius sempre cai bem neh
hehe.

3. jefersonsecco - setembro 4, 2009

E então a voz sarcástica deu lugar à caneta poética.. hehe..
ainda bem q 1 belo texto não é igual a 1 belo samba…
pq a tristeza não combina com vc, piá!

4. 10di - setembro 4, 2009

A poesia faz parte mais a voz sera sempre sarcástica!!
Abrass Brother

5. ricardofrancio - setembro 5, 2009

Muito Boa sacada, em volta do terminal se oberservamos muito podemos formar grupos de vários ritimos e gêneros musicais. Uma pessoa bem humorada como você só poderia unir fatos reais ao samba.

6. 10di - setembro 5, 2009

Valeu Richard, o terminal eh um local de muita diversidade, com
um poquinhu de tempo dah pra descola um texto legal.

7. Professor - setembro 16, 2009

clima que, de fundo,
poderia aproveitar essa idéia de contrastes para novas investidas/pautas.

8. Professor - setembro 16, 2009

melhorar: faz com que as sobras… Opção: faz desaparecer a sombra das árvores.

9. brucarneiro - outubro 6, 2009

dih, o melhor que eu li! muito bom o texto!

10. 10di - outubro 6, 2009

Obrigado Bruu!! Curti esse texto pacas tbm.
Bjoo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: