jump to navigation

Reforma de estação-tubo deve terminar em julho junho 29, 2009

Posted by michaeljor in Tarumã, Transporte.
Tags:
trackback

O tubo Praça das Nações é um dos tubos que estão em reforma

O tubo Praça das Nações é uma das estações em fase de ampliação

A estação-tubo Praça das Nações, do ônibus Inter 2, que fica na Avenida Nossa Senhora da Luz, está sendo reformada desde o dia 4 de maio e a previsão é de que esteja pronta para o dia  5 de julho. O objetivo da reforma é instalar uma porta a  mais para maior comodidade dos passageiros. Outras 22 estações-tubo em toda Curitiba estão sendo reformadas com o mesmo objetivo. Os ônibus linha direta biarticulados  estão substituindo os antigos veículos e agora são maiores, com três portas.

Para o cobrador Isaias Barbosa, da estação-tubo do Tefê,  as reformas vão trazer mais comodidade aos passageiros, mas a prioridade deveria ser a segurança. “A URBS deveria se focar mais na segurança dos tubos, tanto os cobradores como os passageiros temos quase nenhuma proteção, tem uma grande quantidade de tubos sem câmera e mesmo com câmera  não estão protegidos e o número de assaltos está em aumento.”

Para os passageiros as reformas estão dando um prejuízo momentâneo porque as pessoas que freqüentemente descem nos tubos que estão sendo reformados não podem descer mais até as reformas terminarem. É o caso do estudante Rafael Amorim, que explica como as reformas têm prejudicado ele: “eu quase sempre desço no tubo da Praça das Nações, mas agora tenho que usar outros médios para chegar ao meu destino, como pegar o Interbairros 2, agora tenho que descer no terminal do Cabral e pegar esse ônibus, o que me faz perder mais tempo.”

A empresa encarregada de fazer a reforma de todos os tubos de Curitiba é a metalúrgica YOK Movitec. No tubo Praça das Nações, o trabalho é dividido em três grupos: um grupo de quatro funcionários faz a parte mecânica, outro de três a parte elétrica e outro de dez a alvenaria. O horário de trabalho é das 7h às 17h30 de segunda a sábado e das 7h30 às 15h30 nos domingos com um salário de R$ 1,8 mil por mês.

Alberto da Silva, supervisor dos funcionarios que estão reformando o tubo Praça das Nações, diz que nesse tubo é mais fácil de trabalhar em comparação com outros. “Tem mais espaço por fora, outros têm menos espaço porque os carros passam perto e é mais complicado de trabalhar, além de que vários estão muito danificados,  algo que este tubo não tem tanto.”

Michael Barón Rojo

Foto: Michael Barón Rojo

Anúncios

Comentários»

1. Luis - julho 14, 2009

Realmente, o tubo ficou pronto dia 7…. Mas pelo que posso ver ele só será ativado no ano da copa, não querem que suje até lá.
A reforma deixou quem utilizava o tubo sem opção (simplesmente desativaram, quem o utilizava foi ignorado), se estendeu por 2 meses e quando finalmente o tubo está pronto, continua desligado.
FALTA DE RESPEITO COM O USUÁRIO!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: