jump to navigation

Novas regras do Detran são mais rigorosas junho 26, 2009

Posted by natalierosa in Tarumã, Transporte.
Tags: , , , ,
trackback

A nova legislação para tirar a carteira de motorista, em vigor desde 2 de janeiro, tornou o processo mais lento e caro, mediante ordens do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), aos Centros de Formação de Condutores (CFC). As alterações são nas aulas teóricas e práticas, como a inserção de mais 15 aulas teóricas e cinco práticas, assim como as taxas, que aumentaram cerca de R$ 150.

Segundo o Detran-PR, a medida foi tomada para simular ao aluno uma maneira mais próxima possível da realidade, deixando o futuro motorista mais preparado para o trânsito da cidade. Essas mudanças técnicas acompanham ajustes nos valores, e segundo o setor de estatísticas do Detran, diminuiu a procura de inscrições de testes. Nas mudanças há uma novidade, o processo de biometria, um reconhecimento através das impressões digitais, para evitar qualquer fraude.

Aluna da Auto Escola Tarumã, Juliana Fortunato ficou surpresa quando soube das mudanças e das novas regras. “Na verdade eu estava sem pressa para tirar a minha habilitação, mas logo que fiquei sabendo, procurei me informar mais, e consegui fazer as aulas e as provas teóricas ainda pelo valor do ano passado”. Com as mudanças, o processo continua lento, justificando a diminuição dos interessados.

Juliana comenta que deu entrada no processo no final de dezembro, e ainda não começou as aulas práticas. “É um processo realmente muito lento, se a pessoa precisa muito do serviço, continua, se não, desanima e acaba desistindo”. Ao ser notificada das novas regras das aulas práticas, ela afirma que está confiante, pois apesar da lentidão, o processo vem sendo muito bem aplicado e útil.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: