jump to navigation

Transporte escolar disputa espaço na Rua Konrad Adenauer junho 16, 2009

Posted by camipp in Segurança, Tarumã, Transporte.
Tags: , , ,
trackback

O transporte de vans escolares pela rua Konrad Adenauer é constante. Tanto por parte dos estudantes da escola Maria Balbina C. Dias quanto da Unibrasil. O que se vê na rua é uma grande quantidade de vans enquanto o movimento de fiscais é quase nulo. No ano passado, foram emitidas 209 multas a motoristas flagrados transportando crianças sem a licença da prefeitura em Curitiba. Apesar de realizar ações de fiscalização diárias no entorno das escolas, a Urbs não sabe informar quantos veículos transitam em situação irregular.

Na rua Konrad Adenauer poucas vezes se encontra um fiscal da Urbs. Normalmente só estão os policiais e guardas para organizar o trânsito que congestiona nos horários de pico. Segundo o motorista de van  Juscelino Moreira, 48, a falta de fiscalização é um grande problema, pois quem possui transporte regularizado perde clientela para vans clandestinas. A licença tem que ser renovada a cada seis meses.

Além do problema da licença há a desorganização do trânsito no horário de entrada dos estudantes da Unibrasil no período noturno. Muitos  motoristas cortam caminho e buscam alternativas nem sempre seguras para deixar os estudantes no horário. Segundo a aluna Maysa Kerlovsky, aluna de Direito da Unibrasil, que utiliza os serviços do transporte escolar,é perefrível chegar atrasada cumprindo com o trânsito do que correr riscos para chegar mais cedo.

O serviço de vans na Konrad Adenauer custa de R$ 100,00 a R$ 150,00 aproximadamente. A maioria dos motoristas leva alunos que residem nos bairros centrais. Os veículos possuem a vantagem da segurança, já que muitos assaltos ocorrem próximos a tubos e nas ruas. Também há a comodidade, a maioria das van possui televisão, DVD e ar concidionado. Aí depende do critério do estudante para contratar ou não o serviço. 

Camila Pinho

Anúncios

Comentários»

1. first communion gift ideas for boys - fevereiro 2, 2013

It’s been a routine of mine to post a comment when I notice a good blog or I have something really worth sharing. Most often, my action is brought on by a serious curiosity about the article I read through. Your BLOG TITLE definitely triggered me to think hard enough. There are several things that I’d like
to ask you should you not mind. Is it just me or other visitors don’t delight in this blog just as much as I do? If you also post on other social sites, then I wish to get updates as well. Do you mind listing down your public web sites like Twitter, Facebook, or Linkedin?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: