jump to navigation

Rádio do BPTran causa interferência em TV a cabo e telefone junho 16, 2009

Posted by aninhamoreira in Capão da Imbuia, Cotidiano.
Tags: , ,
trackback

Os moradores ao redor do Batalhão de Trânsito de Curitiba (BPTran), no bairro Capão da Imbuia, têm tido problemas na TV a cabo e no telefone residencial com a interferência causada pelo sinal da rádio do BPTran. Segundo a dona de casa Luz Marina Tissot, que mora na Rua Haiton da Silva Pereira, em frente ao BPTran, as interferências ocorrem a qualquer hora do dia. “Quando acontece a interferência, o sinal da TV a cabo some e somente dá para escutar o rádio do BPTran, com informações dos acidentes. É preciso sempre desligar a televisão e esperar alguns minutos para voltar a funcionar”.

Segundo a empresa de TV por assinatura responsável, não há explicação para O problema, pois o sinal da TV por assinatura não poderia cruzar com o sinal da rádio, uma vez que estão em freqüências muito diferentes. Mas prometeram tentar resolver o problema. Outros moradores reclamaram que a interferência ocorre também nas ligações, no telefone residencial. Como conta a dona de casa Tereza da Silva, que mora em frente ao batalhão. “No começo eu pensei que fosse linha cruzada, mas agora dá para escutar de forma muito clara as notícias de acidentes dados pelo rádio do BPTran”.

Interferência nas ligações são freqüentes em todo o bairro, mas os próprios moradores não sabem informar se é causado mesmo pelo rádio da polícia, como explica o assistente administrativo Alexandre Dias. “Sempre tem um chiado e eu achava que era da rádio da polícia, mas outro dia escutei uma música no fundo, então não sei mais se o problema é mesmo com a rádio da BPTran”.

Entramos em contato com o Batalhão e segundo ao soldado Edivaldo Souza, ainda não havia sido registrada nenhuma reclamação dos moradores. Ele informou que a freqüência em que os rádios da Policia Militar do Paraná opera é diferente, justamente para não interferir. E pediu para que os moradores que tiverem problemas parecidos entrem em contato com o batalhão para resolver o problema.

Ana Paula Moreira

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: