jump to navigation

Necessidades da população orientam as atividades da Regional Cajuru junho 14, 2009

Posted by João Luiz Guarneri in Cajuru, Cidadania, Cultura, Esporte, Lazer.
Tags: , , , ,
trackback

As atividades esportivas e culturais realizadas pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e pelo Centro de Esporte e Lazer, na Regional Cajuru, são determinadas de acordo com as necessidades e interesse da população do bairro. As organizações locais disponibilizam novas disciplinas e modalidades, conforme elas sejam solicitadas pela comunidade. Além das escolinhas de esportes, música e artes, outras podem ser viabilizadas de acordo com a procura e a estrutura física dos locais.

Segundo Marli Teixeira, gerente da Secretaria de Esporte e Lazer – Regional Cajuru, os moradores buscam nas unidades de esporte e cultura do bairro atividades ocupacionais, educativas e esportivas. No caso de uma determinada atividade não ser disponível, cria-se uma lista de interessados. Essa lista deve atingir um número mínimo, que pode variar de cinco a dez alunos, conforme a modalidade, para viabilizar a abertura de novas turmas.

O Centro de Esporte e Lazer – Vila Oficinas, da mesma regional, além de vôlei, basquete e futsal, oferece à comunidade o tênis de quadra. A coordenadora, Neura Aparecida Campos, conta que os recursos para essa modalidade foram disponibilizados pela Secretaria de Esporte e Lazer, quando a lista de interessados atingiu o número mínimo de dez alunos. “Com o material em mãos, providenciamos a pintura da quadra e demos início às aulas. Hoje o tênis de quadra é parte do nosso quadro de atividades”, complementou Neura.

Ativades da FCC

O mesmo acontece na FCC – Regional Cajuru, como explica a Programadora Cultural, Rosalina Batista Onuka – “um adolescente, que procurava pelo curso de esferocromia (pintura com caneta), veio até nós. Como não oferecíamos o curso, abrimos uma lista. Em poucos dias tínhamos uma turma aberta”. Rosalina informa que a FCC possui convênios e parcerias com professores de diversas modalidades artísticas.

Para obter informações referentes a cursos, atividades esportivas ou abertura de novas listas de turmas, os interessados devem contatar a Regional Cajuru pelo telefone 3361-2391 e 3361-2304. O endereço é: Rua Luiz França, 2.032, sala 2.

João Luiz Guarneri

Saiba mais sobre cursos e atividades culturais promovidos pela FCC

 

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: