jump to navigation

Paróquia Maria Mãe da Igreja tem novo comandante junho 11, 2009

Posted by guilhermegiorgio in Bairro Alto, Cotidiano.
Tags: , ,
trackback

A paróquia Maria Mãe da Igreja, no Bairro Alto, em Curitiba, tem novo comandante desde o dia 25 de fevereiro. Para ocupar o lugar deixado pelo padre Valdir Borges foi escolhido o frei Gilson de Lima Freitas. A troca foi decidida em reunião da Ordem dos Servos de Maria (OSM), que a cada três anos define novos destinos para seus religiosos.

A paróquia Maria Mãe da Igreja tem novo comandante desde o dia 25 de fevereiro
A paróquia Maria Mãe da Igreja tem novo comandante desde o dia 25 de fevereiro (Guilherme Giorgio/4JOAN)

Matéria publicada no dia 15 de dezembro de 2008 já informava sobre a possível saída do frei Valdir do comando da paróquia que atende 3 mil famílias. A transferência foi confirmada no dia 13 de janeiro de 2009 pela OSM. Ficou decidido, então, que o padre Gilson comandaria a paróquia.

Projetos

Frei Gilson tomou posse no dia 25 de fevereiro em cerimônia na qual, entre outros simbolismos, recebeu as chaves da igreja e do carro da paróquia. Entre as ações que pretende tomar na administração, destaca a criação da pastoral familiar. “Essa pastoral que queremos implantar servirá para que possamos orientar os casais com relação ao namoro, casamento, sexualidade e também fertilidade. Queremos prepará-los para que possam ter um relacionamento feliz e saudável”, explica.  Outro projeto será realizado na Planta Paraíso, comunidade próxima da paróquia. “Pretendemos fazer visitas àquela comunidade para divulgar a palavra de Deus. Queremos trazer a comunidade para mais perto da Igreja”, completa.

Frei Valdir

Sobre as realizações tomadas durante a administração do Frei Valdir Borges, Frei Gilson explica que muito foi feito, mas que sempre há que melhorar. “O padre Valdir se notabilizou, com méritos, pela ampla reforma que promoveu na estrutura da paróquia. Hoje em dia, não podemos nem mexer em mais nada, já que, para a prefeitura, extrapolamos os limites de construção. Mas sempre podemos melhorar alguma coisa, como, por exemplo, a pintura”.

Os nove anos de permanência de Frei Valdir no comando da paróquia deixaram saudades entre os fiéis. Para a aposentada Maria Inês Pasqualete Leopoldo, 44 anos, a saída do padre foi uma triste surpresa. “Foi como se eu tivesse perdido um grande amigo. Conversávamos muito. Ele me ajudou a superar muitos problemas que tive. Era muito atencioso”, lamenta. No entanto, Maria Inês conta que a vinda de Frei Gilson superou suas expectativas. “Gostava muito do Frei Valdir, mas as missas realizadas pelo Frei Gilson são até melhores. Não perco uma”, conta.

Frei Gilson tem 44 anos e é natural de Teresópolis, Rio de Janeiro. Foi ordenado padre no dia 5 de setembro de 1991. Pelos próximos três anos irá comandar a paróquia que cobre uma extensão de 30 quadras dentro do Bairro Alto. O Frei Valdir Borges também tem destino definido. Irá para o Rio de Janeiro.

A Paróquia Maria Mãe da Igreja está localizada na Rua Gastão Luis Cruls, 2235. É a paróquia número 158 sob competência da Arquidiocese de Curitiba.

Guilherme Giorgio

Anúncios

Comentários»

1. ADILSONDA SILVA FREITAS - outubro 8, 2009

OLÁ, PRECISO FALAR COM O FREI GILSON DE LIMA FREITAS, SOU DE TERESÓPOLIS-RJ E PRECISO DE UM CONTATO COM ELE.

CIPÓH - dezembro 9, 2009

O TELEFONE DO SEMINÁRIO ONDE ELE ESTÁ É 41.33674326

FLW.

2. ADILSONDA SILVA FREITAS - outubro 8, 2009

preciso de um endereço do Frei Gilson de Lima Freitas, telefone ou e-mail

3. ancelmo - março 22, 2012

Que Deus proteja a minha filha Bianca que está fazendo parte dessa comunidade , que Deus abencoi toda essa comunidade

4. ancelmo - março 22, 2012

Que Deus proteja a minha filha Biana que faz parte dessa comunidade, e todos dai


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: