jump to navigation

Konrad Adenauer, minha pior lembrança junho 11, 2009

Posted by mayara09 in Cotidiano, História, Moradores, Ruas, Tarumã.
Tags: , ,
trackback

A rua Konrad Adenauer é a pior rua da cidade na opinião de Pedro Ferreira, 25 anos, que perdeu seu pai Belarmino há dois anos. Tudo porque todos os dias às 7h30 da manhã ele é tomado por uma lembrança que não está totalmente enterrada. Leia o relato na íntegra.

Cemitério Vertical localizado na Rua Konrad Adenauer

Cemitério Vertical localizado há 16 anos na Rua Konrad Adenauer

 

“Pra mim o dia começa assim, acordo, me arrumo, vou até o ponto do ônibus Sacre Couer, para ir trabalhar. Até ai tudo comum, mas no caminho quando o ônibus entra na rua Konrad não consigo pensar em nada que não seja a morte do meu pai. Ele morreu de infarto com 70 anos.

Penso que essa rotina de passar todos os dias em frente ao Cemitério Vertical seja uma espécie de dejavu, que não permite nunca que eu esqueça o dia que perdi metade de mim. Eu só o tinha e agora não tenho nada.

Era um dia diferente, não tinha aquela imagem de sombrio, como quando pensamos em enterro e cemitérios. Era um dia de semana quente, não havia vento, a rua estava parada, um silêncio sem movimento algum, até as crianças da escola ao lado souberam colaborar com a minha perda.

A minha dor é a mesma todas as manhãs quando passo pela rua da tristeza. A minha sorte é que na volta do trabalho eu ganho carona, porque duas vezes no dia seria fatal. A Konrad Adenauer se tornou minha pior lembrança”.

Mayara Moreira

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

