jump to navigation

Calçada da fama sem dias de glória junho 10, 2009

Posted by adrianalopes in Esporte, História, Tarumã.
Tags: ,
trackback

Pegada do Dr. Otto Sponholz

Pegada do Dr. Otto Sponholz

O que era para ser um lugar reservado para os atletas de futebol e outras personalidades deixarem a marca dos pés, virou uma simples calçada. Ela rodeia o estádio Pinheirão, no bairro Tarumã, em Curitiba. Construída em 2003 , a calçada continua sem a manutenção que precisa pois a Federação Paranaense de Futebol  não tem verbas para manter o lugar arrumado.

Grandes nomes deixaram suas marcar no local como Ronaldo ( fenomêno ), Branco, Roberto Carlos entre outros. Hoje quem passa por ali não consegue identificar de quem é o nome das pegadas gravadas no cimento por dois motivos: o primeiro é que o mato que tomou conta, o segundo é que as placas com nome dos jogadores foram arrancadas.

Segundo o superintendente da FPF Elizeu Siebert, a federação existe para administrar futebol e não para cuidar dos estádios. “ Nós não temos condições de manter intacta a calçada, é muito interressante e importante para o estádio ter esse espaço para cultura, porque a calçada até poderia ser algum tipo de museu para o Pinheirão, mas  nós só fazemos uma rápida limpeza”, comenta.

A FPF em parceria com a prefeitura da cidade pretende fazer uma reforma no local quando ele estiver regularizado perante a justiça, mas isso ainda não tem data para acontecer.

Adriana Lopes

Pinheirão possui calçada da fama sem sucesso

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: