jump to navigation

Colégio Paulo Leminski oferece cursos técnicos gratuitos junho 9, 2009

Posted by Jenifer Magri in Educação, Tarumã, Trabalho.
Tags: , , ,
trackback

As inscrições para os cursos técnicos profissionalizantes do Colégio Paulo Leminski começaram no dia 1° de junho e vão até amanhã (10). Para o curso de turismo  foram abertas 50 vagas e 100 para o de técnico de meio ambiente. Os cursos são gratuitos e as inscrições são abertas anual e semestralmente, de acordo com a modalidade e duração.

Os cursos subsequentes são os de técnico em meio ambiente e turismo com duração de um ano e seis meses. Para esses é necessário que o aluno tenha o segundo grau completo. As aulas são de segunda a sexta das 18h45 às 22h.

O curso integrado para formação de docentes precisa que o aluno tenha  apenas a 8a série. Além do profissionalizante, a opção também conta como segundo grau,  as aulas são no período da manhã das 7h30 às 11h45. A duração do curso é quatro anos.

As inscrições são feitas na secretaria do colégio, que fará  uma seleção entre os alunos. Os critérios de seleção são a renda do interessado mais o histórico escolar. “O objetivo dos cursos é proporcionar uma profissão aos alunos de baixa renda, e inserir esses no mercado de trabalho”, conta a  professora e coordenadora do curso de Turismo,  Karin Schellmann.

O endereço do colégio é Rua Coronel Augusto de Almeida Garret, número 135, bairro Tarumã. Para mais informações  entrar em contato com a professora Karin  pelo email leminski.turismo@gmail.com ou com a secretaria do colégio pelo telefone (41) 3366-6373.

Documentos necessários para inscrição

  • 2  fotos 3 x 4;
  •  RG, CPF;
  •  certidão de nascimento ou casamento;
  •  comprovante de residência;
  • comprovante de renda.

Jenifer Magri

Aluna do Paulo Leminski participa do Jovem Cientista 2008

Escola é referência de qualidade no Bairro Alto

Comentários»

1. Evandro Carlos Gomes - junho 24, 2009

OLÁ, FIQUEI SABENDO DESSE CURSO DE MEIO AMBIENTE UM POUCO TARDE NÃO A TEMPO DE ME INSCREVER, PEÇO ENTÃO QUE HAVENDO ALGUMA DESISTÊNCIA POR FAVOR ME INFORMEM, POIS TENHO MUITO INTERESSE NESTA ÁREA.

DESDE JÁ ARADEÇO.
OBRIGADO.
EVANDRO CARLOS GOMES.
TEL 8401-5746.

Felipe - janeiro 6, 2010

ainda há tempo agora no começo de 2010 estão tendo novas
inscrições.

2. Daniel Eduardo Gauer - julho 10, 2009

Ola boa tarde.

Gostaria se possivel de ser comunicado quando abrirem novas tumas para os curso de quimica industrial desde ja lhe agradeço. Origado

3. Danyeli - julho 29, 2009

O Curso de Tecnico em Meio Ambiente teve suas inscrições prorrogadas, fiz minha inscrição hoje, dia 29/07, corra que dá tempo de fazer a sua, informações na escola, telefone, 3366-6373

4. Paulinha - outubro 6, 2009

Olá,quero fazer o curso de Magistério,mais conforme as informações contidas neste site,eu entendi que não poderei fazer,pois já concluí o ensino médio.Eu gostaria de saber se eu tenho chances de fazer o curso mesmo assim.Desde já agradeço a atenção.

5. lucina aparecida fernandes - novembro 25, 2009

Oi,meu sonho é fazer magistério,e graças à Deus encontrei vocês!
Gosto muito de crianças,mas sei que sem o curso nunca poderei trabalhar em escolas.Quero muito ter essa oportunidade.preciso saber como posso realizar esse sonho.
Não tenho email,mas orkut sim, é:lucytanefer@yahoo.com.
Por favor me respondam! eu quero muito e só tenho o ensino fundamental.
meu nome é luciana aparecida Fernandes,moro no bairro boa vista,
tenho 32 anos.não tive oportunidade de acabar meus estudos antes.
ficarei muito agradecida e feliz!!!!!!!

6. rui marinho pinheiro - dezembro 28, 2009

OI professores como esta tudo por ai, graças a Deus o anjo da gaurda de cada um os protegeram, para me aturarem mais um ano que tal

7. Cristina C.C.Correia - janeiro 5, 2010

Gostaria de saber quais são os cursos gratuitos para esse ano de 2010.
Uma amiga me disse que tem o curso de Técnico Segurança do Trabalho, procede essa informação? Aguardo um retorno

8. JULIANA KALINA - janeiro 12, 2010

TENHO MUITO INTERESSE NO CURSO DE TURISMO FIQUEI SABENDO UM POUCO TARDE MAS CASO HAJA ALGUMA DESISTENCIA ME INFORMEM POIS TENHO MUITO INTERESSE NESSE CURSO.
OBRIGADA!
JULIANA KALINA
(41)3383-1146

9. Tatiana Plinta - janeiro 15, 2010

Olá, minha filha está na lista de espera para o 1º ano, porém quando a coloquei na lista não especifiquei que queria com o curso técnico para meio ambiente.
Por favor, havendo possibilidade, peço-lhes a gentileza de incluí-la.
O nome dela é Fernanda Luísa Afonso

Obrigada

Tatiana (41) 3589-0995/ 3019-9194

josmar - janeiro 22, 2010

Ola quero muito fazer o curso técnico em meio ambiente por favor se ainda houver vagas para as turmas enterm em conntato comigo!

Obrigado

Josmar jr.

Junyor - fevereiro 9, 2010

Se não conseguir vaga agora no inicio do ano vai ter novas vagas em Maio, agora a lista esta com mais de 70 pessoas e só tem duas salas de meio ambiente cada sala só pode conter 62 alunos então vai ser meio difícil entrar agora no inicio do ano

10. EDUARDO TORTELLI PESSOA - fevereiro 3, 2010

Ola, gostaria de saber quando abrem as inscriçoes para os cursos tecnicos no Colegio.
Grato, Eduardo Pessoa
(41)8505-0980

11. ADRIANA MIRANDA TEODORO - fevereiro 19, 2010

GOSTARIA DE SABER SE ESTE CURSO DE TURISMO O ALUNO SAI COM CAPACIDADE DE TRABALHAR EM UMA AGENCIA DE TURISMO.

E SE AINDA DA PARA FAZER INSCRIÇÃO

12. silmara rodrigues - fevereiro 24, 2010

gostaria de saber se tera tecnico em segurança do trabalho
e quando sera a inscrição

13. Adriana Castro - março 3, 2010

Gostaria de saber quando abrira vagas para curso tecnico de segurança do trabalho

14. Fatima - março 4, 2010

Ola!
Gostaria de saber se tem curso tecnico em nutriçao,e quais os outros cursos q tem.
Obrigada

15. Rafael Eduardo - março 14, 2010

Ola!
Gostaria de ter informações sobre o curso técnico em meio ambiente

16. joana - abril 4, 2010

olá me falaram que vcs tem o curso de técnico em segurança no trabalho, mas no site nao vi nda.
aguaro retorno.

Joana
São Jose dos Pinhais

17. andreia - abril 19, 2010

oi gostaria de informaçoes sobre os cursos ,se abrira vagas para junho.

18. janete gonçalves viana - junho 27, 2010

oiiiiiiiiii gostaria muito de saber se ainda ha tempo de matricular para fazer o magisterio,pois onde eu moro o curso só tem de manha , mas de manha nao posso fazer,pois trabalho ,magisterio ou tecnico segurança de trabalho.grata!!!!

19. DENILSON PEREIRA NOGUEIRA - julho 5, 2010

VOU INICIAR O CURSO DE TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE DIA 05/07/10 E GOSTATIA DE SABER O MATERIAL ESCOLAR QUE DEVO LEVAR , GOSTARIA DE SABER SE TEM TRANSPORTE ESCOLAR PARTICULAR NOTURNO.

20. Milton Prestes - julho 21, 2010

gostaria de fazer o curso Técnico do Meio Ambiente,

21. Daniele da Rosa Baumgardt - agosto 1, 2010

Gostaria de saber se vai ter cursos gratuitos para o ano de 2011.

22. claudecir morais de oliveira - agosto 3, 2010

hola gostaria de saber se ainda estao abertas as vagas para tecnico em meio ambiente e quando começa o curso.

23. Pricilla Babosa de Souza Gonçalves - agosto 10, 2010

Oi gostaria de saber se para fazer o curso de turismo não pode estar terminando o 2°grau?
E se vocês já tem os cursos definidos que serão ofertados para o ano de 2011, pois tenho muito interesse em fazer esse curso. Será que vocês poderiam me mandar a resposta por email.
Desde já agradeco.
Muito obrigado.
Pricilla .

24. Thissiany - agosto 16, 2010

Olá
gostaria de saber se é possível ainda fazer a inscrição para o curso de Turismo e se as aulas começarão esse ano mesmo.
Por favor preciso de informações sobre o curso.
Desde já obrigada
Thissiany

vera - agosto 22, 2010

Ola as inscrições ainda estão abertas aparece lá.
Sou aluna do 2ºperiodo.
Vera.

25. julio cesar vidal - agosto 19, 2010

Ola meu nome e julio cesar,estou interessado em fazer um curso tecnico em meio ambiente, moro na regiao de pinhais e sou comprometido em terminar o q faço se possivel me retornem tenho o ensino medio e 35 anos.

26. roberto ferreira - agosto 20, 2010

ola meu nome roberto ferreira estou cursando o ensino medio estou interessado em fazer o curso tecnico em meio ambiente ja estou trabalhando na area na cavo mas estou ganhando pouco.

Lauricéia Coutinho Santos - setembro 23, 2010

FIQUEI MUITO ENTERESSADA NESSE CURSO,POR QUE É UMA CARREIRA QUE GOSTARIA DE SEGUIR,POFAVOR ME RETOA!

27. Lauricéia Coutinho Santos - setembro 23, 2010

Á are seria turismo Lauricéia

28. wilson - outubro 6, 2010

Bom dia gostaria de saber se a escola tem o curso tecnico em MEIO AMBIENTE .

29. salvador gomes de souza - outubro 21, 2010

POR FAVOR ME INFORMEM SE AINDA DA TEMPO DE EU ME CANDIDATAR AO CURSO DE MEIO AMBIENTE POIS OBTIR ESSA IMFORMAÇAO HOJE

30. Ana Paula - novembro 3, 2010

Olá
Gostaria de saber se no ano de 2011, terá o Curso de Tecnico em Segurança do Trabalho.
Aguardo retorno.
Obrigada!
Ana

31. PAULO SÉRGIO - novembro 17, 2010

olá gostaria de ser informado quando tiver o curso de técnico em segurança do trabalho, pois este curso eu tenho vontade de fazer, mais não tenho condições, desde já agradeço e aguardo retorno.

32. PAULO SÉRGIO - novembro 17, 2010

31. PAULO SÉRGIO – novembro 17, 2010
olá gostaria de ser informado quando tiver o curso de técnico em segurança do trabalho, pois este curso eu tenho vontade de fazer, mais não tenho condições, desde já agradeço e aguardo retorno.

33. ANDRÉIA TORRES -30 novembro, 2010 - novembro 30, 2010

Olá gostaria de saber se ainda existe uma possibilidade de conseguir uma vaga no curso técnico de meio ambiente, eu tenho muita vontade de fazer este curso mas não tenho condições, desde que soube desta oportunidade minha esperança se acendeu, desde já agradeço e espero uma resposta.

34. Gesiane - dezembro 30, 2010

Olá, quero saber quando vai abrir inscrições para o curso GUIA TURÍSTICO para 2011.. Aguardo contato!

35. Monique Nascimento - janeiro 12, 2011

Por favor alguem me responda,terminei em 2010 o ensino medio e quero muito ser professora preciso fazer magisterio mais pelas informaçoes que li teria que ter começado quando terminasse a oitava serie mais por falta de informaçao só soube agora entao por favor me respondam se posso fazer o curso.

MARIA DAS GRAÇAS DE SOUZA - janeiro 19, 2011

OLÁ GOSTARIA DE FAZER HOTELARIA QUANDO TER INSCRIÇÃO POR FAVOR ENTRE EM CONTATO OBRIGADA

36. roberta fernandes borges - fevereiro 25, 2011

oi gostaria de fazer magisterio pois minha irma foi aluna do colegio e fiquei sabendo tarde demais se alguem desistir do curso de magisterio me avisem roberta 84160178

37. Fabiana - fevereiro 26, 2011

OI, eu já tenho o segundo grau completo e gostaria de fazer o curso de formação de docente, e se eu posso fazer na parte da manhã. Muito obrigada…

38. simone - fevereiro 26, 2011

boa tarde , gostaria muito de estar fazendo o curso de magisteria por favor caso alguem desista entre em contato com o meu telefone 98636425 urgente ,agradeco desde ja

39. Ana Paula - março 4, 2011

Gostaria de saber quando abre vaga para o curso de Meio Ambiente

40. Eliana Corrêa - março 21, 2011

Olá!
Uma boa tarde à todos e parabéns pelo site,um abraço.

41. Kerem Soares - abril 8, 2011

Gostaria de saber quando abre as vagas para o curso de TECNICO EM MEIO AMBIENTE, e se pessoas com menos de 18 anos podem participar do curso?

42. roberta - abril 19, 2011

oi gostaria de saber quando vai abrir vagas para o curso de docente ano de 2011 por favor alguem me avise.

43. Daiani - abril 21, 2011

Ola…queria saber quando abre as matriculas para o tecnico em segurança do trabalho…agradeço desde ja.

44. claudete ferreira de souza valomim - abril 22, 2011

ola gostaria de saber se havera inscriçao para o curso de magisterio par o segundo semestre obrigado pela atençao

45. Sandra Mara Sezarino de Araujo - abril 23, 2011

Gostaria de sabe quando serão abertas novas inscrições para o curso de Tecnico de Meio Ambiente….
Obrigada!!!!

46. Rachel - abril 26, 2011

Boa tarde gostaria de saber sobre o curso tecnico em segurança do trabalho qndo abrem as inscriçoes e como funciona.
Obrigada.

47. elivin - maio 6, 2011

algem sabe alguma coisa sobre a lenda de um espirito da freira no colégio paulo leminski???

Nanaplay - maio 17, 2012

oi elivin,eu sei,vc estuda la?eu sim,e sei de muitas coisas sobre isso!!!se voce estudar a tarde,por favor encontre-me no intervalo na cantina,eu e minhas amigas contaremos tudo pra voce!!!dia 23 de agosto de 2012!!! te espero la

48. IRINEU BOMFIM - maio 7, 2011

SOU GEÓGRAFO E PROFºDE GEOGRAFIA,ATENDI VÁRIAS TURMAS DE MEIO AMBIENTE DESTA ENTIDADE, CONHEÇO O PROFºEDILSON DE QUÍMICA E MOTORISTA DO ONIBUS, BEM QUERO FAZER O CURSO MAIS TEM UM POREM TRABALHO DURANTE O DIA NA ÁREA DE MEIO AMBIENTE DA SANEPAR E DOU AULA A NOITE EM PINHAIS, MAIS SEU PUDER ELIMINAR ALGUMAS GRADES DO CURSO POSSO FAZER DURANTE O DIA E FIRMANDO AINDA MAIS A NOSSA PARCERIA… PROFºBOMFIM FONE:91957626
FICO NO Aguardo abraçosss comente sobre meu caso para o profºEdilson….

49. Terezinha carraro - maio 13, 2011

Olá, gostaria de informações sobre todos os cursos, e também se posso participar, tenho 44 anos.
Obrigada.

50. Adriana Vidolin - maio 18, 2011

Olá, Fiquei sabendo desse curso de Técnico em Segurança do Trabalho, mas quando fui fazer a inscrição havia acabado, peço então que havendo uma desistência, por favor me informem, pois tenho muito interesse nesse curso.

Obrigada.
Adriana vidolin
TEL 8875-0756

51. 8875-0756 - maio 18, 2011

Olá, fiquei sabendo desse Curso de Técnico de Segurança do Trabalho um pouco tárde, as inscrições já haviam acabado, mas tenho muito interesse nesse curso, peço que me informem quaso haja alguma desistência.

Obrigada
Adriana Vidolin

52. Alexandre Betim - junho 20, 2011

OLÁ PARABÉNS PELA EQUIPE DE CORDENADORES DO CURSSO DE TÉC EM GUIA DE TURISMO REGIONAL,E OS ALUNOS QUE O QUAL TIVE A OPORTUNIDADE DE SER O GUIA EM PASSEIOS EM TIBAGÍ.
ALEXANDRE BETIM GUIA DE TURISMO TIBAGÍ-PR.

53. Simone - julho 28, 2011

olá gostaria de saber quando terá novas inscrições para o curso de Técnico de Segurança do trabalho?

54. flavio torres - agosto 23, 2011

Olá, qual a data para abertua de vagas para técnico em meio ambiente para o ano de 2012, obrigado

55. rosmari - setembro 5, 2011

fiquei sabendo agora do colegio sobre cursos e gostaria de ficar por dentro do mesmos,se for possivel me informar sobre o curso de turismo.obrgado

56. Karin - setembro 26, 2011

Ola Pessoal, alguem saberia me informar qual o colegio em Pinhais, que oferece o curso de Administração gratuito,

Obrigada

57. joao luis - outubro 12, 2011

Gostaria de saber quando serao abertas novas incricoes para o curso de tecnico meio ambiente. Quais os requisitos para a inscricao? Obrigado.

58. Sandra Mara Sezarino de Araujo - novembro 30, 2011

Gostaria de saber quando serão abertas inscrições para o curso de técnico meio ambiente. Quais são os requisitos para as incrições…
Obrigado!!!

59. Genilda Sordi - dezembro 13, 2011

Oiii
Preciso saber urgentemente qual é o número do telefone dessa escola, pois já fazem 05 dias que estou ligando no 3366-6373 e ninguém atende. Estou precisando de documentos urgente dessa escola para efetuar matricula em um curso.
Obrigada

60. karolina martinelli - janeiro 7, 2012

Por favor preciso entrar em algum curso técnico na região do portão, capão raso ou pinheirinho, para poder me profissionalizar, aguardo contato.

61. Ilderaldo Luiz Rizzardi - fevereiro 7, 2012

Ainda ha vagas para o curso de tecnico em meio ambiente?
Obrigado

62. Ivonet e Soares LIma - fevereiro 8, 2012

Ainda ha vagas para o curso de tecnico em meio ambiente?
Obrigado

63. cleusa - fevereiro 15, 2012

Boa tarde gostaria de saber sobre o curso tecnico em segurança do trabalho qndo abrem as inscriçoes e como funciona.
Obrigada

64. cleusa - fevereiro 15, 2012

boa noite
gostaria de informações sobre o curso de magisterio
obrigada.

65. evandro da silva santana - fevereiro 17, 2012

gostaria d saber quando vai aver inscricoes para os cursos e quais os cursos qee tem

66. Simone - março 6, 2012

oi gostaria de saber referente ao curso de Segurança do Trabalho se tem vagas, e em qual periodo? Se puderem me responder via e-mail passos.simoneap@hotmail.com
Desde ja agradeço

67. Ketsa - março 19, 2012

Bom dia.
Gostaria de saber se vai abrir vagas para Tecnico de seguraça no trabalho.
Att

68. miriam elisabet gruber - abril 25, 2012

gostariade saber quando se iniciara outra inscrição para técnico do meio ambiente?

69. miriam elisabet gruber - abril 25, 2012

gostariade saber se tem aulas de dia

70. miriam elisabet gruber - abril 25, 2012

concluindo aulas de dia para meio tecnico em meio ambiente

71. Nanaplay - maio 17, 2012

quem sabe as coisas sobre a freira do colegio??? me manda uma resposta urgente

72. Adriano martins - maio 27, 2012

Ola gostaria de ser informado quando ter disponivel curso tecnico em segurança obg

73. Ivonete A S. Lima - junho 2, 2012

gostaria de saber se saiu o curso tecnico ambiental, faz tempo que perguntei, mas não tive resposta. agradeço se me reposder um abraço.Ivonete A S Lima

gessiara dantas trindade - fevereiro 2, 2014

ola meu nome é gessiara dantas trindade,eu gostaria de saber quando haverá inscricao para o curso de meio ambiente esse ano de 2014?obrigada.

74. Adrieli Daviani - julho 17, 2015

Oi eu gostaria muito de fazer o curso de magisterio mais queria saber se mesmo eu que ja conclui o ensino medio posso fazer quero muito fazer o curso …mais aqui no bairro nao tem….obrigado espero retorno

75. Kelyssen@pederneira.com Kely - fevereiro 17, 2016

Olá gostaria de saber quais são os cursos gratuitos para esse ano de 2016.E de saber se ai tem magistério para quem não é iniciantes para quem já concluiu o ensino médio. Desde já agradeço obrigado

76. claudia fernanada batista de oliveira - fevereiro 25, 2016

boa tarde gostaria de saber sobre os cursos de magistério para esse ano

77. luciane alves - maio 11, 2016

Olá gostaria de saber quando vão começar às inscrições para os cursos de tecno de segurança do trabalho

78. André Felipe - outubro 24, 2016

Boa Tarde gostaria de saber qual o período das inscrições do Curso Técnico de Meio Ambiente?

Atenciosamente!

André Felipe.

79. GERTRUDES APARECIDA BRANCO SOUSA - abril 5, 2017

BOA TARDE! GOSTARIA DE SABER SOBRE O CURSO TÉCNICO MEIO AMBIENTE. FIZ UM ANO E MEIO DO CURSO ATÉ 2011. GOSTARIA DE SABER, SE POSSO CONTINUAR O CURSO DE ONDE PAREI.. OU TENHO QUE FAZER O CURSO TODO. OBG

80. Pamela - maio 26, 2017

COLÉGIO ESTADUAL PAULO LEMINSKI
Rua Cel. Augusto de Almeida Garret, 135, Tarumã – Curitiba – PR

INSCRIÇÃO CURSOS TÉCNICOS – 2º SEM/2017

Técnico em Meio Ambiente – Subsequente
Técnico em Segurança no Trabalho – Subsequente

Início das aulas: 26/07/2017
Horário dos cursos: 18:40 as 22:40 (segunda a sexta)
Cursos com duração de 18 meses.
Obrigatório possuir Ensino Médio completo.
Curso presencial, exigência de 75% de presença.

Inscrições on-line de 29/05 a 09/06, no site:

http://www.ctapauloleminski.seed.pr.gov.br

INFORMAÇÕES: 3366-6373
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Manhã – 08:00 às 11:30h / Tarde – 13:30 às 17:30h / Noite – 18:30 às 19:30h
*Toda sexta-feira à tarde a secretaria estará fechada, sem atendimento ao público.


Deixe um comentário

