jump to navigation

Falta luz na José Veríssimo maio 27, 2009

Posted by thaislaurindo in Bairro Alto, Ruas, Segurança, Tarumã.
Tags: , , , , , ,
trackback

O cheiro de maconha permanece forte pela redondeza da Rua José Veríssimo, entre o Tarumã e o Bairro Alto. A falta de iluminação da via é o principal atrativo para assaltantes e usuários de drogas. Mesmo com a denúncia feita por este veículo no ano passado, o barranco entre a ponte e o rio Tarumã continua sendo utilizado como ponto estratégico para a realização de práticas criminosas.

A merendeira Margareth da Silva Veiga, moradora da região, diz não ter medo de se identificar, pois demonstrar medo fortalece os delinqüentes. “Eles fazem o que querem por aqui e todo mundo abaixa a cabeça”. Margareth disse já ter entrado em contato com a prefeitura, com a Companhia Paranaense de Energia (Copel) e com a Polícia Militar (PM), mas o problema ainda não foi solucionado.

O estudante de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil), situada na Rua Konrad Adenauer, Bruno Oliveira, foi assaltado na José Veríssimo no início do ano. Ele tem de passar por ela diariamente para ir e voltar da instituição. “Como a rua é uma referência, deveria ser mais bem iluminada, é um absurdo essa escuridão”. A estratégia adotada por ele é sempre andar em grupo com outros estudantes – “nem assim me sinto seguro”.

Policiamento

Principal via de acesso ao Bairro Alto, tem grande movimento de automóveis, o que desperta a atenção dos assaltantes. Porém, segundo o Tenente Araújo, responsável pelo setor de comunicações do 20º Batalhão da PM de Curitiba, o policiamento na região é normal. Questionado sobre o número de queixas e apreensões realizadas no local, o Tenente disse não poder noticiar, pois são dados oficiais que não podem ser divulgados à imprensa.

Diz que embora haja um número considerável de comércio na via, há poucos casos de roubo. “A maior preocupação da PM é com a ronda escolar nas imediações do Colégio Estadual Cecília Meireles”. A escola fica na Rua Pedro Eloy Souza, cruzamento com a José Veríssimo.

A Prefeitura de Curitiba afirma ter firmado acordo com a Copel para resolver o problema. Porém, não há nenhuma previsão de regularização na iluminação da Rua José Veríssimo notificada no site do órgão.

Thaís Laurindo

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: