jump to navigation

Guido Viaro inaugura laboratório digital maio 26, 2009

Posted by Daiane Wichineski in Capão da Imbuia, Educação, Moradores.
Tags: ,
trackback

Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro. Foto: Daiane Wichineski

Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro. Foto: Daiane Wichineski

Nesta terça-feira, dia 26 de maio, será inaugurado o laboratório digital no Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro. Os cursos são mantidos por módulos de no mínimo 20 horas e atendem jovens e adultos a partir de 14 anos. Voltam-se também para capacitação de professores da rede pública estadual de ensino.

Os moradores do Capão da Imbuia podem contar com estrutura e profissionais dedicados que realmente respiram e vivem a arte que ensinam. O Guido Viaro foi criado em 22 de junho de 1886 e teve vários locais e nomes diferentes. O centro de capacitação abre suas portas para estagiários do magistério e de pedagogia, para cumprimento de hora-estágio.

Desde março de 2006 o antigo centro de artes do Colégio Estadual Professora Maria Aguiar Teixeira colocou-se à disposição da população. A atual sede tem uma estrutura invejável, com aulas de dança, música, teatro, desenho, pintura e colagem, tudo ligado ao artesanato e técnicas de criação, para explorar o conhecimento dos jovens e adolescentes.

A diretora do local, professora Lizete Toscan, fala da dificuldade que foi manter a instituição, pois eles não recebiam nenhum auxílio. “No início era uma ação voluntária e fomos ganhando espaço junto à educação”, comenta a diretora. A professora de História da Arte, Sabrina Cadori, conta que a maior satisfação é ver o resultado, pois o material criado pelos alunos é exposto em eventos que tem o prestígio de grandes artistas.

Alunos na aula de desenho, pintura e colagem.   Foto: Daiane Wichineski

Alunos na aula de desenho, pintura e colagem. Foto: Daiane Wichineski

 A atual direção, assumiu em 4 de novembro de 1991 e fala que o centro funciona de acordo com a necessidade da época, pois já teve aula de crochê, culinária, corte e costura. Hoje para satisfazer a necessidade da população, estão inaugurando o laboratório digital.  Várias obras foram expostas em diversos lugares, em eventos como a exposição do Dante Aligheri, Biblioteca Pública, Museu Contemporâneo e a Sociedade Tália. 

O Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro fica localizado na Rua Francisco Mota Machado, 490, no Capão da Imbuia, atrás do Colégio Estadual Professora Maria Aguiar Teixeira. O telefone do centro é 41- 3267-3597. Funciona de 2ª a 6ª nos três turnos. Os cursos são gratuitos.

Daiane Wichineski

Moradores de baixa renda têm acesso a profissionalização

Comentários»

1. Leciane de Mendonça - junho 22, 2009

Olá! Sou estudante do curso de Pedagogia e gostaria de saber quais curso são ofertados pela escola e como faço para participar?
Desde ja obrigada.

2. daianewichineski - junho 25, 2009

Olá Leciane
Entre em contato com o telefone citado e fale com a Maristela, ela pode te passar a relação de todos os cursos, fornecidos pelo Guido.

Att

3. claudia lucia - junho 30, 2009

Gostaria de saber com posso fazer para matricular a minha filha que tem 13 anos no curso de desenho, se vai funcionar nas férias e o horário e dias do curso. Também gostaria de saber o endereço de vocês. Sou moradora do bairro Cajuru.

Agradeço a atenção e aguardo retorno!

Cláudia Lúcia

4. daianewichineski - julho 16, 2009

Olá Claudia,

Entre em contato com o telefone 41- 3267-3597. Funciona de 2ª a 6ª nos três turnos. Falar com Maristela.

Att

5. maiquele - setembro 15, 2009

boa noite gostaria de receber por e-mail se possivel a relaçao dos cursos disponiveis ainda para esse ano nesta instituiçao. meu e-mail e maiquelechanne@gmail.com ou daniel.channe@gmail.com. muito obrigado e aguardo retorno.

6. maiquele - setembro 16, 2009

oi passei uma mensagem dia 15/09/2009 solicitando a lista de cursos disponiveis nesta instituiçao ainda para esse ano porem ate o momento nao recebi nehum retorno. Continuo no aguardo Obrigado.Maiquelechanne@gmail.com

7. Alessandro - março 16, 2010

Olá agora é possível visitar o site do Guido
http://www.centrodeartesguidoviaro.com.br

8. Elis Regina Hubner - março 25, 2011

Boa tarde,
Gostaria de matricular meu filho no violão, ele tem 15 anos, como devo proceder, qual custo, horários.

Atenciosamente
Elis


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: