jump to navigation

Escola de futebol do Paraná Clube forma novos atletas dezembro 18, 2008

Posted by marcely08 in Esporte, Tarumã.
Tags: , , ,
trackback

Na sede do Paraná Clube no Tarumã, aproximadamente 250 garotos de 10 a 17 anos treinam duas vezes por semana em busca da realização do sonho de ser jogador de futebol. Alguns atletas profissionais que treinaram na escolinha da sede são exemplos e espelhos para esses garotos. Jogadores do elenco principal do clube, como o goleiro Gabriel e Eltinho, atualmente no Flamengo, servem de inspiração e referência para os futuros craques.

Nos treinos e competições, os 250 garotos são divididos em quatro equipes: dente de leite, infantil, mirim e juvenil. Os treinamentos são de aproximadamente duas horas. As avaliações do desempenho dos atletas são feitas com base nos campeonatos.

Os meninos precisam se empenhar dentro e fora de campo, pois o técnico Nelson Machado da Silva, que trabalha há 12 anos no clube, cobra disposição dos jogadores nas partidas e na escola. “Para jogar eles precisam ir bem na escola. Tirou nota vermelha, fica foras dois  jogos”. O técnico afirma que além de atleta é preciso formar um cidadão e a união esporte e educação pode fazer a diferença.

Atualmente o coreano Jow King, 10 anos, treina na categoria dente de leite. Ele morava na Nova Zelândia e veio para o Brasil para jogar futebol. A princípio ficaria até o final do ano. Segundo Nelson, o pai de KIng gostou do trabalho e o jogador vai treinar mais um ano no clube.

O atleta Renan Freitas da Silva tem 13 anos e treina no Paraná Clube há dois anos. O maior sonho dele é ser um grande ídolo do futebol brasileiro e comprar uma casa para os pais. “Eu gosto muito de futebol e quero jogar na seleção. A primeira coisa que eu vou fazer quando começar a jogar no profissional e receber meu salário é ajudar meu pais”, afirma Renan.

Os pais de Renan apóiam o sonho do filho. O pai mora em Londrina e quando pode vem à Curitiba. A mãe, Jurema da Silva, trabalha como doméstica, mas sempre que pode vai aos jogos do filho. ” Ele é meu único filho e faço tudo o que posso para ajudar ele. Se esse é o sonho dele, claro que sempre vou estar junto dando apoio”.

Serviço:
Paraná Clube sede Tarumã
Rua Konrad Adnauer, nº 130
Treinos
Terça e quinta feira, das 09h as 11h.
Quarta e sexta feira, das 15h as 17h.
Sócios até o dia 10 pagam R$ 30,00
Depois do dia 10 R$ 35,00
Não sócios até o dia 10 pagam R$ 45,00
Depois do dia 10 R$ 50,00

Suellen Franco

Comentários»

1. leandro - julho 2, 2010

eu queria entra aii

warren - julho 22, 2010

eu queria entrar ai por apenas ser um grande jogador de futebol eu tenho 14 anos jogo de meio de canpo . Eu moro em tres corações terra do rei pele

Alan aparescido ferreira de carvalho - julho 3, 2014

Olá meu nome é alan,moro em são josé dos pinhais Eu queria fazer uma avaliação no paraná para eu testar meu futebol,mais vou ver se consigo fazer teste Ok.

wender santos souza - outubro 23, 2014

ola meu nome e wender, gostaria de entra na escolinha eu jogo meio atacante

2. isaias - setembro 2, 2010

queria treinar aiiiiiii e sou goleiro e daqui uns dia to ai hem rsrs

3. Guilherme - novembro 22, 2010

eu quero muito poder entrar na escolinha do parana clube eu jogo muito bem

Guilherme - novembro 22, 2010

tenho 11 anos sou meio campo e atacante

jules - fevereiro 15, 2011

parana clube telefone 8866 1921

4. adriano - janeiro 7, 2011

eu sou o adriano tenho 16 anos e queria entrar na escolinha de futebol,pois tenho o talento de jogar futebol, jogo muito bem sou atacante e sou da cidade de irati

5. CARLOS EDUARDO LACERDA PRESTES - março 19, 2011

Bom eu carlos eduardo sonho sempre com eu, entrando no campo e muitos, torcedores me elogiando,espero que deus me abençoe e que de tudo certo . E PARA OS OUTROS MENINOS QUE TEM O MESMO SONHO DO QUE EU NUNCA DESISTA DOS TEUS SONHOS !!!!!!!!!!!!!!!!!

6. jefferson romão de lima junior - maio 10, 2011

meu nome e junior , amo jogar bola ,
e quero vistir a camisa da seleção brasileira
sou sãopaulino mais morro no parana
e gosto de ver o parana jogando !!!!
gotaram entre em contato comigo

7. ranildo benedito simão - julho 4, 2011

7- bruno henrique santos simão eu quero poder treina na escolinha futebol se deus me abençoa logo mais posso ser jogador eu jogo bem mais só de pende de voce ,eu moro em guarulhos bairro ponte alta rua osvado alviles n-42 eu tenho 15anos

8. Rafael Willian Lopes - setembro 9, 2011

Olá meu nome é Rafael Willian lopes ! , eu tbm queria treinar ai tenho 14 anos tenho 1,80 ee pouco e peso 75, kg , soque eu nao sei
oque eu faço para fazer o teste com eles ;s ¬’

9. vitor - outubro 13, 2011

Oi meu nome e vitor e eu queria saber em que cidade se localiza essa escolinha de futebol e a mensalidade e se tem alojamento tenho 12 anos

10. CARLOS DA SILVA BRITO - outubro 29, 2011

CONTATO PARA JOGADORES QUE QUEIRAM ATUAR EM CLUBES BRASILEIROS OU EXTERIOR.

MANDAR ( D V D ) VIDEOS COM SUAS ABILIDADES
PARA
ARTPRONTA@IG.COM.BR
CARLOS BRITO

SEU ANÚNCIO CIRCULA SUAS ABILIDADES
RIO DE JANEIRO-RJ

luis renan vieira - janeiro 10, 2012

um dia ce deus quiser eu vou cer o goleiro do parana

11. Eduardo Henrique das Chagas - novembro 25, 2011

eu tenho 14 anos.tenho 1.74 de altura peso 53 quilos meia atacante. e gostaria de jogar no Paraná que é minha terra natal,
eu sou bom de bola mas posso melhorar
(41)3245-7163

12. luis renan vieira - janeiro 10, 2012

meu nome e luis renan vieira tenho 13 anos……. meu sonho e ser jogador do parana clube…… eu jogo como goleiro…….recebi um trofeu de melhor goleiro da escolinha de almirante tamandaré [assemat] moro em almirante tamandaré pr ce vcs gostaram de mim entre em contato abrasosss

13. Matheus Noveli Izidoro - janeiro 13, 2012

Meu nome é Matheus Noveli Izidoro, tenho 16 anos, sou volante, sou ambidestro, rapido, e tenho precisao nos toques, 1m 75 cm, 62 kg…meu sonho é de ser jogador de futebol profissional…estou treinando em uma escolinha do parana club aqui de IVAIPORA. Espero resposta…quero saber todos os procedimentos para fazer um teste. agradeço desde ja…
telefone : (43) 3475-1667 , (43) 91658758 , (43) 99575413 , (43) 96443179.

14. hicaro rodrigo maceno dos santos - março 21, 2012

meu nome é hicaro rodrigo maceno sos santos,moro em curitiba,tenho16 anos,1.62 de altura,peso 63kg.jogo em varias posições entre elas a de:lateral esquerdo e direito,volante e meia esquerda e direita.sou ambidestro,meio rapido tenho pratica em cruzamentos e jogadas de lateral.quero aperfeiçoar minhas abilidades e aprender novas.e quero aprender como ser um profissional dentro de campo e como fazer um teste.ano passado o projeto em que estou foi campeão na taça curitiba e vice na copa new soccer.espero uma resposta o mais rápido possivel.”quero contar com vocês”.
telefone:(41)3026-8712 celular:(41)8722-4128. até lá.

15. Luciano - abril 26, 2012

Eu queria entrar nessa escola de futebol porque é meu sonho ser jogador de futebol eu tenho 16 anos eu sou bam mas eu queria melhorar se deus quiser

Rafael Willian Lopes - abril 26, 2012

[Luciano] fera faça igual a eu . vá la e começe a treinar veja quantos que é o treino e comesse , só não demore pois quanto mais tempo você fica parado, pior fica para você realizar seu sonho .. !

16. fabio do carmo mota - junho 11, 2012

quero jogar ai sou zagueiro n 91816844

17. lucas - junho 26, 2012

lukas eu que treina ai eu morro curitiba parana minha i dade e 14 anos eu vou passar eu orkut lukacorintiano@hotmail.com e o msn

18. Elias - julho 12, 2012

Quero entra em contato com algum de voces por querer fazer um teste , entre em contato (41) 35645976 ou (41)99633008 .

19. bruno leonardo kruleski - julho 25, 2012

quero fazer um teste na base , como conseguir?
Por favor me responda obrigado

20. Kevyn Eduardo - setembro 1, 2012

gostei muito e quero ter a oportunidade de treinar aq

weverton lucas - outubro 13, 2012

eu kero jogar futebol profissional,joguei um tem em escolinha kero coisa mais seria tenho 16 anos moro em mt varzea grande não tive muitas orpotunidades é por isso estou deixando este recado…meu cel (65)93005965

21. DANIEL PIACESKI CARVALEIRO - outubro 24, 2012

DANIEL PIACESKI CARVALHEIRO 23/10/2012
Gostaria de atuar nos treinos,como posso inscrever-se.
Tenho 14 anos sou centroavante só centroavante.
moro piraquara,jogo na equipe de futebol de quadra da igreja assembleia de DEUS,como pivo.
Meu telefone 041-35890337.
Bom saber que voces ajudam a contruir sonhos.
muito bom interagir desde ja agradeço espero nos encontrar logo,
obrigado.
daniel piaceski carvalheiro.

22. carlos henrique - maio 31, 2013

tenho 16 anos sou volante ou meia direita queria saber se vocês poderia me dar uma chance se fazer os teste para tentar entrar no clube meu email ee carlos_henri2011@live.com qualquer coisa entre em contato ok vlw!
🙂

23. roger cavalheiro - julho 8, 2013

eu sou roger queria joga ai jogo de volante e meia esquerda

24. roger cavalheiro - julho 8, 2013

eu sou roger tenho 15 anos quero joga ai jogo de meia esquerda e volante

25. 88971068 - julho 18, 2013

eu gosto muito de joga futebol,acho que tenho talento e com a ajuda e a experiencia de voces.. sou capaz de transformar meus sonhos em realidade.
meu nome é Peterson.
apelido:Petii
sei jogar de atacante pelo lado direito..
e meio-atacante…
tenho 15 anos
contatos: 9830-1505
3010-9094
pesso uma oportunidade.vlw até +

26. patrick cesar - dezembro 1, 2013

meu sonho e ser jogador jogo no time de apucarana pr nome do time gera jogo na latera direita e na esquerda sou titular apelido:indinho tenho:13anos contato:96735355

27. patrick cesar - dezembro 1, 2013

Se Deus quizer quem sabe algum dia estou ai defendendo otime

28. patrick cesar - dezembro 1, 2013

samos oque samos temos o que temos ea nossa familia em primeiro depois o futuro

29. patrick cesar - dezembro 1, 2013

vamos que vamos

30. patrick cesar - dezembro 1, 2013

peso:48kg jogo no:gera de apucaranapr como faco para fazer um teste ai

31. Daniel dos santos rafael junior - março 20, 2014

meu sonho e sei um jogando profisional eu teu 15 anos e gostaria muito ir joga ai e moro em colombo bairro paloma obrigandoo

32. Wellinton wesley dos Santos - agosto 30, 2014

Eu queria que vocês me desce essa oportunidades de estar jogando futebol sempre foi meu sonho mas minha mae nao colocou numa escola de futebol

33. wender santos souza - outubro 23, 2014

eu queria jogar na escola do parana clube por favor esse eo meu sonho……se vcs poder me ajudar dai eu agradeco muito

34. elton luis jesus da hora - janeiro 16, 2015

oi pessoal do esporte clube paraná. é porque eu fiz um hino de futebol para vocês. risos. eu meu esporte clube de futebol paraná. eu quero ver a nossa estrela brilhar. mais eu quero estar onde a estrela brilhar. esporte clube de futebol paraná. nós iremos mostrar. onde a estrela estar. estar naquele lugar. que é pra sempre estar. no nosso escudo. esporte clube de futebol paraná. a nossa estrela vai brilhar. quando a nossa estrela brilhar. oh! oh! oh! oh! oh! esporte clube de futebol paraná. a nossa estrela vai brilhar. quando a gente não estiver. pra perder ou ganhar. mais nós vamos sempre ganhar. esporte clube de futebol paraná. oh! oh! oh! oh! oh! esporte clube de futebol paraná. nós iremos mostrar. como se deve ganhar. esporte clube de futebol paraná. ( eu não sei o exato sobre se vocês tem hino ou não mais eu fiz pra vocês. me avaliem e me respondam por e-mail. meu e-mail é eltonjhora@gmail.com para todos um abraço.

35. RONALDO SANTOS SOARES - março 30, 2015

GOSTO DE JOGAR COMO ATACANTE LADO DIREITO


Deixe um comentário

