jump to navigation

Isaías Soares dá curso de pizzaiolo para a comunidade dezembro 17, 2008

Posted by silwana in Alimentação, Cajuru, Cidadania, Cotidiano.
Tags: , , , ,
trackback

foto-0436

Comunidade do bairro Cajuru realizando o curso de pizzaiolo.

Um prato delicioso e apaixonante, um exercício de criatividade, uma opção gastronômica agradável, uma boa massa, molho sofisticado e elogiado por todos.  A arte produzida por Isaías Soares Pereira é uma pizza cheia de combinações em um trabalho voluntário. Ele é representante comercial, mora no bairro Cajuru e tem 42 anos. Iniciou um curso de cozinheiro com a mesma idade que começou a trabalhar como representante comercial, aos 17 anos. O curso de um ano e meio despertou em Isaías a paixão pela cozinha. Formou-se como cozinheiro internacional (comida francesa, italiana e Japonesa) pelo SENAC em São Paulo.

Com 21 anos fez pós-graduação em São Paulo. Iniciou então seus trabalhos voluntários. Em casa, nas festas de faculdade, e nos eventos ele sempre era convidado a participar da cozinha. Ganhou o título de mérito comunitário reconhecido pelo Governo do Estado em função de seu trabalho em Maringá, onde deu cursos a menores infratores em dezembro de 2001. Foi premiado como melhor cozinheiro em vários eventos. Com 35 anos, com o objetivo de exercer um trabalho em penitênciárias, fez o curso de pizzaiolo com pós-graduação em massas. Em setembro de 2006 teve a iniciativa de dar cursos de pizzaiolo para a comunidade do Cajuru.

Informações sobre o curso

Hoje Isaías dá curso pelo Instituto de Educação para a Vida, que tem a finalidade de profissionalizar a comunidade com curso de informática e pizzaiolo. O curso é gratuito e a taxa de inscrição é para a compra do material que é utilizado, como os ingredientes, as caixas de pizza, gás, luvas, tocas, avental, guardanapos, esteirinha para cortar. Além das pizzas dos mais variados sabores (calabreza, berinjela, frango com tomate seco, palmito, vegetariana, margerita), os alunos também aprendem a fazer calzone e fogazza (tipo de pastel diferenciado – frango catupiri, requeijão com cheiro verde, palmito entre outros).  As turmas são fechadas entre 12 a 20 alunos.

Gabriele Melko Freire, 32 anos, professora de ensino fundamental se formou em pizzaiola em novembro (23). Fez o curso com o intuito de aprimorar o seu conhecimento em casa. Segundo ela foi maravilhoso e está ajudando a escola em que trabalha fazendo pizzas para serem vendidas. “No dia dos professores fizemos pizza. Dia quatro e cinco de dezembro terá festa de natal para as crianças e serão vendidas pizzas. O lucro vai para ajudar a escola.”

A taxa de inscrição do curso de pizzaiolo é de R$ 80,00. O curso tem duração de um mês. Ocorre aos domingos com três horas cada aula.

O curso emite certificado com reconhecimento nacional, reconhecido pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, certificado da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça de 24/04/2003, lei n. 9.790/1999.

Até agora já se formaram 85 pessoas, entre elas donos de restaurantes, sorveterias e empresários. Um profissional desta área ganha em torno de R$ 800,00 e Isaías continua no trabalho voluntário para ajudar pessoas que têm vontade de iniciar nesta área.

foto-0444Quem quiser aprimorar suas receitas pode entrar em contato com Isaías pelo telefone  41-96121999. O Instituto de Educação para a Vida também fornece cursos de informática, quem tiver interesse entrar em contato com Rynaldo Abrão Abdo Junior – 3332-7667 – horário comercial.

 

Silvana Vicente

Comentários»

1. dionizio nacimento da silva - julho 5, 2009

moro em são josé dos campos (sp) como faço pra pra fazer o curso ? estou interessado. qual é a cidade?

isaias - julho 8, 2009

Olá dionizio, entre no site http://www.vivastreet.com.br, e digite curso de pizzaiolo em curitiba que lá tem todas as informações a qual nessesita, ok qualquer duvida me comunique no email: isasope@hotmail.com ok… abraços Isaias

2. RODOLFO SOARES MENDES NUNES - setembro 21, 2009

oa gostaria de entrar em contato com ISAIAS SOARES,sou de maringa e trabalho no CASARÃO DA XV DE NOVEMBRO,além disso estou iniciando como professor de pizzaiolo pelo senac,gostaria de trocar umas ideias com vc ISAIAS OBRIGADO.

isaias - setembro 22, 2009

Olá RODOLFO MEU EMAILÉ ISASOPE@HOTMAIL.COM OU NOS MEUS TELEFONES 41-3226-1234 OU 9612-1999 OK ABRAÇOS ISAIAS

3. claudio jose lima - novembro 16, 2009

Ola pessoal tudo bem gostaria de fazer um curso de pizzaiolo eu era moto boy robaram minha moto hoje estou desempregado preciso fazer um curso moro em são paulo vocês sabem de algum curso desses obrigado meu nome é Claudio tel.55137294

4. Thiago Rodrigues da Silva - dezembro 11, 2009

Trabalho como pizzaiolo nos finais de semana e de 2º a 6º feira em uma firma das 07:00 as 17:00, quero saber como me matricular e os horario disponiveis para o curso. Tenho 22 anos posso fazer o curso?.

5. Edirlei - fevereiro 11, 2010

Olá onde encontro um curso de pizzaiolo em sao paulo? Abs.

6. DAIANE - junho 1, 2010

gostaria de obter mais informação sobre o curso de pizzaiolo

7. Ricardo - junho 10, 2010

oi eu quero saber aonde tem o curso de pizzaiolo aqui em São Paulo de vocês.

8. adriano - junho 30, 2010

onde eu posso fazer o curso de pizzaiolo em são jose dos campos

9. marcelo silva - janeiro 19, 2011

ola izaias meu nome e marcelo estou com uma ideia de abrir uma pizzaria nao sei nada do ramo pretendo fazer um curso de pizzaiolo o que vc me diz . ah eu precisso saber o que tenho que comprar tambem .obrigado

10. cristiano david rosa - novembro 7, 2011

boa tarde isasias quero muito fazer esse curso de pizzaiolo mas nao sei onde fazer moro em sao paulo- no itaim paulista como faço para me inscrever no seu curso meu e mail é mithus_solid@hotmail.com

11. Gabriel Nascimento - janeiro 9, 2012

Isaias kero mto fazer esse curso pq gosto dessa área, meu e-mail é gabriel.1551@hotmail.com moro em sjc. Desde ja agradeço.

12. alex 012 3145 5654 - janeiro 20, 2012

mi liga quero fazer o curso

13. cosme santos da mota - março 30, 2012

preciso fazer o cursos

14. jose - abril 28, 2012

eu to procurando esse curso na net aqui em salvador não to achando to querendo muito tambem fazer esse curso so achei um qui e em brasilia vai comesou dia 23 desse mes i vai a te 15 de junho i aqui em salvador qui e bom nada.

15. Alex Vasconcelols - janeiro 30, 2013

Óla Sr. Izaias Soares, Meu nome é Alex Vasconcelos em moro em São miguel dos Milagres, gostaria de fala com o Sr. por telefone. ok o meu telefone da minha pizzaria é (82) 3295-1406 muito obrigado


Deixe um comentário

