jump to navigation

Obra de pavimentação está há mais de seis meses parada dezembro 11, 2008

Posted by nando2007 in Cajuru, Ruas.
Tags: , , ,
trackback

A obra de pavimentação da Rua Olga Baster, no bairro Cajuru, tinha o prazo para ser concluída no mês de maio de 2008. No entanto, seis meses depois, as obras ainda estão em andamento e é raro ver funcionários da prefeitura trabalhando no local. A promessa era que, num prazo de 75 dias, os 166 metros de rua teriam a implantação da rede de captação de águas pluviais, terraplanagem para correção do sub-leito, implantação de meio-fio e a pavimentação asfáltica, tudo num custo de R$ 78,5 mil, segundo informações da Prefeitura.

Com apenas 60% do serviço finalizado, o asfalto ainda não foi implantado e o que deveria servir de conforto para a população tem trazido sérios problemas de saúde e dificuldades aos residentes. É o caso do aposentado Francisco Samuel Filho, 75, que mora na Rua Baster com mais dois netos. Segundo ele a poeira no local é muito grande e, além de sujar as roupas, sofre com doenças respiratórias devido ao pó. O morador não entende o motivo da demora da Prefeitura em asfaltar sua rua. “Aqui em dois meses poderia fazer toda esta obra. Não entendo como pode isso. O povo sofrendo e ninguém toma uma solução, só querem ganhar nossos votos”.

Os problemas não ficam só com os moradores, os motoristas que passam no local também têm muitas dificuldades com buracos e sujeira. É o caso da servidora pública Cleusa Martins, 45, que mora em uma transversal a rua em obras. Para ir ao seu trabalho todos os dias, Cleusa passa pela Olga Baster, mas há dias em que ela procura caminhos alternativos para fugir da poeira e buracos. “É urgente que a prefeitura tem que retomar o trabalho. Esta rua está precisando urgente desta obra”.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura a obra está parada por um problema na usina de fabricação de asfalto, e isso fez com que ela ficasse parada por este tempo. E como o imprevisto já está solucionado, a previsão é de que no máximo até o final do ano as máquinas já estejam nas ruas para retomar as obras.

Por Gabriel Assunção

No mapa a localização da obra de pavimentação

No mapa, a localização da obra de pavimentação.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: