jump to navigation

Obra de pavimentação com cinco meses de atraso dezembro 9, 2008

Posted by nando2007 in Bairro Alto, Ruas.
Tags: , , , ,
trackback

A Rua Hilário Moro, no Bairro Alto, está em obras de pavimentação desde maio deste ano. Com aproximadamente 200 metros de comprimento, ela tem metade de sua extensão em saibro e outra em paralelepípedos, fato que dificulta o trânsito na região. Desde o começo do ano a Prefeitura promete a pavimentação completa da via, no entanto, até hoje foram apenas implantados o meio-fio e a troca das pedras. E o que deveria durar um mês, decorre até hoje, cinco meses depois.

O contador Januário Quaiser, 50, mora na rua Hilário Moro há 13 anos

O contador Januário Quaiser, 50, mora na rua Hilário Moro há 13 anos.


A obra é importante para os moradores da região, pois o fluxo de carros e caminhões é grande na rua. Por isso moradores já estão montando um abaixo-assinado para que as obras sejam retomadas o quanto antes.

O contador Januário Quaiser, 50, mora na rua há 13 anos e é um dos idealizadores da solicitação. Segundo ele não há motivos para a obra estar parada, pois todos os materiais utilizados na pavimentação foram bancados pelos moradores, e com isso a prefeitura só se responsabiliza com a mão de obra. “Esta nossa rua está  muito perigosa e ruim. Nós bancamos a obra e exigimos pelo menos algum esclarecimento dos governantes”.

Para o empresário Julio dos Santos, 42, que veio morar na Hilário Moro ainda neste ano, o problema é maior para os motoristas. “Quem tem carro aqui sofre em dobro, como moro no final da rua tenho que passar pelo trecho de paralelepípedo, que treme e estraga todo o carro. Depois ainda passo pelo saibro que deixa todo sujo meu veiculo”. Julio Santos vê ainda com expectativa as obras, que segundo ele o ajudarão. “Quando estiver tudo concluído, vai ficar ótimo para nós”.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura a obra está parada por um problema na usina de fabricação de asfalto. E a previsão é de que no máximo até o final do ano o trecho de terra seja pavimentado, já para a área de paralelepípedos não há estimativa para o início das obras.

Por Gabriel Assunção

Trecho da Rua Hilário Moro em obras

Trecho da Rua Hilário Moro em obras.

Trecho da Rua Hilário Moro em obras

Obras de pavimentação iniciaram em maio.

Trecho da Rua Hilário Moro em paralelepipedos onde as obras não foram iniciadas

Trecho da Rua Hilário Moro em paralelepípedos onde as obras não foram iniciadas.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: