jump to navigation

Capão da Imbuia presta soliedariedade a Santa Catarina dezembro 8, 2008

Posted by maisaekermann in Capão da Imbuia, Cidadania.
Tags: , , ,
trackback

Foram arrecadadas 5 caixas cheias de alimentos, além de cobertores e roupas

Foram arrecadadas 5 caixas cheias de alimentos, além de cobertores e roupas.

Alguns moradores do bairro Capão da Imbuia  reuniram-se no  dia 1º de dezembro para discutir o que poderia ser feito para ajudar os flagelados de Santa Catarina. O grupo montou um posto de arrecadação na Rua João Bientinez, perto do terminal do Capão, para que os moradores pudessem contribuir com o que fosse possível. A surpresa dos organizadores foi grande, em um gesto de soliedariedade, os moradores doaram não só alimentos, mas também móveis, roupas e cobertores.

Há mais de duas semanas fortes chuvas atingiram as cidades de Blumenau, Itajaí e as proximidades. São mais de 116 mortos e 62.364 mil desabrigados. As prefeituras destas cidades montaram vários alojamentos que são abastecidos diaramente. As cidades foram atingidas por deslisamentos de terra e enchentes.

Dona Sônia Cristina Franco, uma das organizadoras da arrecadação, conta que não imaginava que iriam conseguir tantas coisas em tão pouco tempo. “As pessoas foram falando umas para as outras, e quando vi elas estavam levando móveis até minha casa”.

Iracema Izair Dias de Souza doou vários objetos para casa como um geladeira antiga, um fogão, móveis que não são mais usados, cama e cobertores. “Tenho uma irmã que mora em Blumenau, até agora não consegui contato com ela, estou fazendo por esta gente o que eu gostaria que fizessem com ela”, desabafa.

Mais Informações para o local de doação no bairro entre em contato pelo telefone: (41)3266-7100. Ou se preferir, pode entrar em contato direto com a Defesa Civil pelo 199.

Comentários»

1. Cleverson Bravo - dezembro 8, 2008

Acredito que sobrou um “i” logo na primeira frase, em “reuiniram-se”. Mas o que é relevante mesmo, é que as pessoas não têm a devida consciência do seu poder de mobilização; do contrário, nossa realidade, fosse melhor ou pior, seria diferente. Esse tipo exemplar de manifestação só é notada em esparsos momentos de tragédia ou coisas do gênero; até em tempos de Copa do Mundo é possível constatar movimentos mais acentuados. Uma pena…

2. Professor - dezembro 11, 2008

Ok, ajustado.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: