jump to navigation

Um sonho quase realizado após 20 anos dezembro 3, 2008

Posted by Douglas Santucci in Cajuru, Moradia.
Tags: ,
trackback

Cohab diz que invasão está em área de preservação ambiental, por ficar próximo a córregos

Cohab diz que invasão está em área de preservação ambiental, por ficar próximo a córregos.

Róque Mendes de Miranda reside há 20 anos no bairro Cajuru. Tem orgulho do bairro, da comunidade e da sua vida. Vive num terreno de 200 metros quadrados, onde mora e mantém seu comércio, o Bar do Róque. Diz gostar da vizinhança,e está sempre disposto a ajudar. O morador e mais 68 pessoas chegaram juntas à região, em 1988.

Os lotes em que moram não são legalizados, pois se trata de uma invasão que conta hoje com 590 casas, e, aproximadamente 1mil moradores. “Ontem teve reunião com a Cohab. Estamos esperando a legalização, espero que venha logo. Hoje minha rua não é asfaltada e tem um esgoto passando em frente ao bar. Mas daqui uns dias o asfalto chega e muita coisa vai melhorar”, conta ele.

Segundo Willian Bescrovaine, articulador responsável da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), a regularização dos terrenos começa ainda este ano. “Todas as terças fazemos reuniões com os moradores da invasão. O primeiro passo é a relocação das famílias em áreas legais, pois muitos moram na beira do rio. É uma área de preservação. À medida que as casas ficam prontas, os moradores mudam”, diz.

"Córrego" passa em frente ao Bar do RóqueO último passo da regularização de moradias é a entrega da documentação e dos títulos de posse aos antigos invasores. Bescrovaine relata que a comunidade não deve se preocupar com o valor do terreno. “O pagamento será feito de acordo com a condição financeira de cada família, os valores serão muito bem analisados”, afirma.

por Douglas Santucci e Juliano Pedrozo

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: