jump to navigation

Infra-estrutura em volta de escola municipal é precária dezembro 3, 2008

Posted by nando2007 in Bairro Alto, Educação, Ruas.
Tags: , ,
trackback

A Escola Municipal Araucária, no Bairro Alto, completou 32 anos no dia 29 de novembro. Em comemoração, foi inaugurada a quadra poliesportiva coberta. Com ótima estrutura interna, a escola é uma das raras instituições públicas de ensino que possuem cancha coberta, laboratório de informática, playground e, ainda, farol do saber. No entanto o problema está do lado de fora, a estrutura de sinalização, asfalto, calçadas e limpeza pública deixa a desejar.

Um dos problemas da escola é a grande quantidade de lixo nas ruas

Um dos problemas ao redor da Escola Municipal Araucária, na Rua Rio Iriri, é a quantidade de lixo.

A escola tem aproximadamente 1200 alunos e a maioria faz o trajeto a pé para suas casas. No final de cada turno, aumenta a movimentação de crianças nas ruas e é comum ver infrações que colocam a vida deles em risco. O principal problema é que o portão de saída volta-se para uma rua que é descida, onde os veículos andam em alta velocidade.

Esta é uma das principais queixas das mães dos alunos. É o caso da dona de casa Maria da Conceição, 38. Ela diz que a saída dos alunos é perigosa e tem muito carro que passa em alta velocidade, o que justificaria sinalização e calçadas novas. “Precisamos rápido de uma medida, seja placas, sinaleiros ou lombadas. É muito arriscado para nossos filhos”.

Em frente a escola os alunos têm muita dificuldades de atravessar a rua

Em frente à escola, os alunos têm dificuldades de atravessar a rua.

Para a professora Sandra da Luz, 40, que já está acostumada com a dificuldade, a escola fez várias intervenções junto à Prefeitura para tomar uma medida junto sobre o trânsito da região, mas até o momento nada foi avaliado. Segundo ela, o fato da escola estar localizada na mesma quadra de um colégio estadual e as saídas serem juntas torna a situação mais delicada, a ponto de ser comum veículos fazerem racha nas imediações da escola. “Temos medo que algo de mais grave aconteça, até agora nunca houve um atropelamento sequer, mas se continuar assim, sem nenhuma medida tomada pela Prefeitura, logo vai acontecer algo grave”.

Mas o problema não fica só no grande fluxo de veículos e calçadas ruins, ele se estende à limpeza pública. Vera Matos da Silva, 32, mãe de um aluno da escola Araucária reclama da limpeza no local. “Andamos pela quadra da escola e é comum ver muito lixo e restos de material de construção”. Vera pediu ainda que fosse repintada a faixa de pedestre em frente à escola.

Gabriel Assunção

Um dos problemas da escola é a péssima situação do asfalto e a sinalização das ruas

Um dos problemas da escola é a péssima situação do asfalto e a sinalização das ruas.

Nas proximidades da Escola Araucária os alunos têm que caminhar pela rua, pois em alguns trechos não há calçadas adequadas

Nas proximidades da Escola Araucária os alunos têm que caminhar pela rua, pois em alguns trechos não há calçadas adequadas.

Comentários»

1. larissa - abril 9, 2011

lindo


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: