jump to navigation

Uma vida como inspetora dezembro 1, 2008

Posted by giliardi in Bairro Alto, Educação.
Tags: , , ,
trackback

Há 30 anos Edicleusa Coradassi Machado, 49, trabalha como inspetora na Escola Municipal Araucária, localizada no Bairro Alto, que completou 32 anos no último sábado de novembro (29). Edicleusa começou a trabalhar muito nova com apenas 18 anos, nunca tinha trabalhado como inspetora, aprendeu a profissão no dia a dia. No começo a escola tinha apenas 414 alunos. Hoje ela já sabe pelo rosto da criança qual vai aprontar e qual não vai. “elas estão mais espertas, mais agitadas que antes”.

Edicleusa deixa seu recado em moral

Edicleusa deixa seu recado em mural de homenagens à escola.


Para que os alunos se comportem  numa escola são necessárias regras. E para que essas regras sejam cumpridas,  precisa-se de uma pessoa como Edicleusa, que se considera uma inspetora muito rígida. Mesmo assim, os alunos a admiram, alguns até lhe dão presentes.

O ex-aluno Mauricio Furtado, 31, que estudou ali entre 1985 e 1988  é professor de educação física da instituição e comenta que  Edicleusa compriu e cumpre sua função como deve. “Ela é rígida com alunos, mas é também carinhosa com eles”.

Edicleusa foi homenageada na solenidade feita pela escola para inaugurar a cancha esportiva coberta e para abrir as atividades do programa Comunidade Escola, da Prefeitura de Curitiba. A quadra está pronta desde julho e é utilizada pela comunidade desde setembro, foi inaugurada oficialmente pela secretária de educação Eleonora Bonato Fruet.

Anúncios

Comentários»

1. Cleverson Bravo - dezembro 1, 2008

olhar jornalístico muito apurado e pauta distinta, bem legal isso
só sobrou um “apredeu” no primeiro parágrafo e, ao menos nas minhas pesquisas, o sobrenome da secretária é com apenas um “n”
aproveita e coloca esse, que você não vai usar, lá no primeiro parágrafo, e aí todos nos vamos saber o que a ilustre personagem “aprendeu”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: