jump to navigation

Comunidade Escola informa sobre saúde dezembro 1, 2008

Posted by amandasu08 in Bairro Alto, Educação, Saúde.
Tags: , , ,
trackback

A Comunidade Escola, projeto desenvolvido em algumas escolas de Curitiba e região metropolitana, envolve opções e serviços diversos. Além de incentivar os alunos em atividades como esporte, cultura, lazer e cidadania, o projeto também presta orientações sobre saúde. Folhetos explicativos e a presença de funcionários da Unidade de Saúde mais próxima auxiliam nas orientações.

Segundo a auxiliar de enfermagem, Maria de Almeida, a presença de voluntários das unidades de saúde na Escola Municipal Araucária, por exemplo, oferece oportunidades para crianças carentes. Maria afirma que tem feito um trabalho orientado sobre os riscos de doenças típicas de cada época do ano. E que está trabalhando também com assuntos relacionados a odontologia.

As faculdades SPEI também tem colaborado para o crescimento do projeto. A instituição oferece gratuitamente cursos de informática com certificado. Denise Cordeiro, mãe do aluno Diego da 3ª série, diz que esse incentivo é muito importante para a formação dos alunos. “Eu acho muito válido, porque existem crianças que realmente precisam de uma ajuda para se tornar algum na vida no futuro e esse projeto tira muitas dessas crianças das ruas”, afirma Denise.

A Escola Municipal Araucária fica aberta para a comunidade durante os finais de semana das 9h às 17h, realizando atividades do Comunidade Escola.

Amanda Gonçalves

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: