jump to navigation

Escola é referência de qualidade no Bairro Alto dezembro 1, 2008

Posted by mmarttins in Bairro Alto, Educação.
Tags: , , ,
trackback

A secretária de educação Eleonora Fruet defende a interação entre as escolas e comunidades.

A secretária de educação Eleonora Fruet defende a interação entre as escolas e comunidades.

No último sábado (29) a Escola Municipal Araucária, no Bairro Alto, celebrou 32 anos de existência. Com a participação de professores e funcionários, antigos e atuais, a festa contou com a presença de representantes de entidades públicas e privadas, além dos pais e alunos que realizaram apresentações para os convidados. Foi celebrada a abertura oficial da quadra poliesportiva coberta e inauguração do programa municipal Comunidade Escola. A celebração, iniciada às 9h, contou com várias homenagens, principalmente aos funcionários que contribuíram e fazem com que a escola seja uma referência entre a comunidade.

Na inauguração da cancha, a secretaria municipal de Educação, Eleonora Bonato Fruet, destaca a importância do novo espaço. “Esta área, protegida da chuva, traz mais segurança para quem quer praticar esportes e para a recreação das crianças e jovens. É muito importante termos essa interação entre os alunos e a comunidade,” conclui a secretária. A quadra beneficiará mais de 1.000 estudantes que usam a instituição, além de toda a comunidade.

A atual diretora, Elisiane Santana Falkowski, em seu discurso agradeceu o empenho daqueles que ajudaram a fazer da escola um local melhor para o ensino dos alunos e completou: “Nestes últimos anos buscamos trazer aos alunos, pais e famílias uma maior interação com a escola, através de atividades de esporte, cultural e de aprendizagem, como é o caso da nossa ex-professora e hoje aposentada, Helena Egídio dos Santos, que aos 72 anos vem a escola para ministrar o curso de balas de coco”, complementa.

A diretora Elisiane Santana e a secretária Eleonora Fruet inauguram a cancha coberta.

A diretora Elisiane Santana e a secretária Eleonora Fruet inauguram a cancha coberta.

Com a abertura da quadra coberta a comunidade, a escola, que também conta com a biblioteca Farol do Saber, passa a fazer parte do Comunidade Escola, programa da Prefeitura que integra mais de 70 escolas, e pretende transformar as escolas municipais em locais de convivência da população, através de atividades esportivas e recreativas nos fins de semana.

Marcelo Martins

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: