jump to navigation

Comunidade Escola traz opção de lazer ao Bairro Alto dezembro 1, 2008

Posted by nando2007 in Bairro Alto, Cidadania, Educação.
Tags: , ,
trackback

A inauguração do programa Comunidade Escola no dia 28 de novembro, na Escola Municipal Araucária, traz uma opção de lazer para os moradores do Bairro Alto que sofrem com uma grande carência nesse sentido. A inauguração ocorreu na comemoração dos 32 anos da escola, juntamente com a entrega da nova cancha coberta. As obras no colégio auxiliarão os mais de 1.100 alunos do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos, além de toda a comunidade.

quadra coberta inaugurada com a festa de 32 anos do colégio

O programa visa deixar as escolas municipais abertas durante o fim de semana, para a realização de atividades esportivas e culturais gratuitas. Já no próximo final de semana, conforme a coordenadora do programa no colégio, Claudia Baranhuiki, 37, serão realizadas aulas de dança espanhola, violão, além de cursos de informática no farol do saber integrado ao colégio. Segundo a professora da segunda série, Ceres Cristina de Castro Rosa, 45, que trabalha no colégio há mais de quatro anos, a implantação do programa na comunidade será de grande proveito. “A comunidade é muito participativa, e por falta de oportunidades de lazer no bairro, como um parque, eu acredito que teremos um grande número de pessoas participando”.

A carência de uma área de lazer fica evidente na fala de moradores. É o caso de Iolanda Oliveira Ramos Souza, 44. “Minha filha gosta muito de andar de bicicleta, mas não há ciclovias na região e a maioria das ruas não possui calçada. Pelo menos aos sábados posso garantir um lugar seguro para minha filha brincar”. Iolanda tem uma filha e uma sobrinha que estudam no Araucária. Segundo o Ippuc, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, o Bairro Alto não possui nenhum parque, contam com somente dez jardins e um núcleo ambiental localizado na Rua Alterosa, esquina com a Rua Rio Tiete.

O Programa Comunidade Escola é aberto para todos os interessados e possui atividades para todas as idades. Em seus três anos de existência, são 70 escolas integradas com mais de 3,4 milhões de participações. Nos fins de semana as escolas se tornam espaços de convivência com mais de 80 tipos de atividades gratuitas. A Escola Municipal Araucária fica na Rua Rio Iriri, 355, Bairro Alto e estará aberta nos finais de semana das 9h às 17h.

 

Fernando Nóbrega

 

Escola Municipal Araucária no dia da inauguração da quadra coberta
Escola Municipal Araucária no dia da inauguração da quadra coberta.
 
Anúncios

Comentários»

1. arcondicionados - abril 15, 2016

Estou exclusivamente no aguardo do recibo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: