jump to navigation

Praça é o ponto de encontro nos finais de semana novembro 23, 2008

Posted by daiaqss in Capão da Imbuia, Esporte, Lazer.
Tags: , , ,
trackback

Há dez anos, o técnico em eletrônica Luciano Freire (28) freqüenta quase todos os sábados a Praça Mansueden dos Santos Prudente. Pouco conhecida com este nome, esta é a praça localizada ao lado do bosque do Capão da Imbuia. É nela que moradores da região aproveitam os dias de folga para jogar bola, andar de bicicleta, caminhar, soltar pipa, namorar ou brincar no parquinho. Ao contrário de outras praças da cidade, ali as coisas parecem funcionar.

Praça no Capão da Imbuia oferece espaço para diferentes tipos de lazer. Foto Daiane Rosa

Praça no Capão da Imbuia oferece espaço para diferentes tipos de lazer. Foto Daiane Rosa

Mas não é só para o futebol que a praça é utilizada. A dona de casa Marilda Miranda (63) vem algumas vezes na semana fazer caminhada. Moradora do bairro Tarumã, Marilda confessa que só vem andar na praça em companhia do marido. Isso porque nos dias de semana o lugar não possui muito movimento, o que, segundo ela, prejudica a segurança do local.

Apesar da pichação nos muros ao redor da praça, ela é bem conservada e possui pista de bocha, parquinho com gangorra, escorregador, trepa-trepa, barras de exercícios, bancos, iluminação e canchas de areia para voleibol e futebol. No bairro existem cinco praças, mas esta é a maior com 7.000 m².

O gerente de posto de gasolina, Alexandre Oliveira (37), aprova o local e costuma trazer o filho (10) junto com ele para jogar bola. Para utilizar este espaço eles não precisam pagar nada e têm momentos de lazer e diversão garantidos.

A professora de educação física Gislaine Skraba (29) mora em Pinhais e pela segunda vez vem passear na praça. Ela considera este local “muito bacana” e lamenta não ter algo parecido perto de sua casa. Durante a conversa somos interrompidas pela sobrinha dela que pede para fazer xixi. Neste momento Gislaine se dá conta que na pracinha não há banheiro público e aproveita nossa presença para fazer a reivindicação. “A praça precisa de banheiro e água para as crianças”.

Daiane Rosa

Anúncios

Comentários»

1. Bruna - maio 19, 2009

esse lugar e ponto de gente maloquero
ve~se isso tem segurança
ve se pode colocar uma figura dessa!!!!!!!1

2. Revitalização da praça atrai moradores « Capital da Notícia - dezembro 7, 2009

[…] obras beneficiam moradores de toda a Zona Leste, que têm o local como um ponto de encontro – acompanhe na matéria de Daiane Rosa. Basta passar por ali para perceber que o local é frequentado por diversas famílias e crianças. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: