jump to navigation

Centro de Pinhais terá novos pontos de ônibus novembro 19, 2008

Posted by jpbandeirantes in Pinhais, Transporte.
Tags: , ,
trackback

A avendida Camilo De Lellis foi a primeira da cidade a receber os novos pontos.

A avendida Camilo De Lellis foi a primeira da cidade a receber os novos pontos.

A primeira avenida a receber os novos pontos de ônibus em Pinhais foi a Camilo de Lellis, onde se situam as principais agências bancárias do município e também por ser a principal via de acesso ao terminal da cidade. “Pinhais quer inovar sua aparência urbana assim como fez Curitiba”, disse o secretário de infra-estrutura urbana e ambiental do município, Jandir Antônio Nogueira, em entrevista ao site da prefeitura. Com essa ação, a prefeitura espera melhorar o atendimento aos usuários do transporte coletivo da cidade.

Os novos pontos de ônibus não terão partes de vidro como os de Curitiba. Segundo o secretário, a ação é para evitar que os novos pontos sejam alvos de vandalismo. Por isso, primeiramente, os pontos serão instalados nas principais ruas e avenidas da cidade. Somente depois será a vez dos bairros, mas ainda não há data específica para isso.

Para o gerente de estoque Márcio cavalheiro, que mora na cidade, a reforma poderia ser mais abrangente. Ele salienta a importância da obra, porém lembra que há carências mais urgentes em questão. “A maioria dos bairros aqui estão sem asfalto. Alguns não têm nem esgoto”. O morador espera que com as novas paradas de ônibus, as necessidades prioritárias dos bairros sejam postas em pauta também.

Por outro lado, o aposentado João Maria Silva acha que os novos pontos vão contribuir sim para a melhoria de vida da população. “Como os novos são maiores, podem comportar uma quantidade maior de pessoas”, . Mas questionado sobre a melhoria apontada, ele ironiza: “É que você não sabe como são os dias de chuva aqui em Pinhais”.

De acordo com a assessoria da prefeitura, os pontos de táxi e as lixeiras também serão reformados. Porém, diferentemente de Curitiba, não serão estampados com propagandas ou publicidade. Segundo o secretário, os anúncios podem macular o visual da cidade. O preço da passagem continuará o mesmo, pois é definido pela URBS, que é a empresa que cuida do transporte coletivo da cidade.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: