jump to navigation

Comunidade do Cajuru tem informática gratuita novembro 17, 2008

Posted by anacarula in Cajuru, Cidadania, Educação.
Tags: , , ,
trackback

Preparação voltada para o mercado de trabalho

Preparação voltada para o mercado de trabalho.

O Projeto de Informática do Ibis (Idea Bank Informática Social) está há pouco mais de um mês no bairro do Cajuru.   Até o momento, já foram atendidos 200 alunos, quase todos de escola pública. O projeto oferece curso profissionalizante de informática para crianças a partir dos 11 anos de idade. O Cajuru é o terceiro núcleo de atividades Ibis sendo os dois anteriores em Almirante Tamandaré, numa igreja católica, e o outro no Tarumã, na Associação Atlética Banco do Brasil. Até o momento cerca de 1400 pessoas já foram atendidas nesses três locais.

O projeto de inclusão digital surgiu a partir de iniciativas na área de esporte, com o intuito de ampliar a promoção de cidadania. Como o Ibis funciona através de doações os equipamentos utilizados nos locais de curso são ultrapassados.

Os professores que ministram aulas são selecionados pela equipe operacional Idea Bank e capacitados para atuar na área de informática. O professor e técnico em informática Alessandro Adriano Correia recebeu treinamento e há um ano e três meses trabalha no projeto. O professor Fábio Carlos Teixeira, está há três meses na área. Ambos trabalham no bairro Cajuru.

O divulgador do projeto nas escolas da comunidade, Ricardo Turqueti Cunha Barreto, afirma que a idéia é capacitar o aluno para o mercado de trabalho e com isso as aulas são quase que individualizadas. “Já temos alunos do projeto, por nossa recomendação, trabalhando em escritórios de advocacia, órgãos públicos, empresas parceiras, etc”.

A estudante Mariana Mirian Moura, de 14 anos, faz o curso há duas semanas e acha difícil, mas acredita que é muito importante. Mariana soube do projeto em sua escola. Ricardo Gomes, de 15 anos, começou o curso há três dias e também soube pela escola. O estudante se preocupa com o mercado de trabalho e se prepara para posteriormente receber o certificado de conclusão.

Os interessados se inscrevem e não precisam pagar mensalidade, apenas o custo do material que sai por menos  de R$ 15. A taxa de inscrição é um quilo de alimento não perecível. As inscrições são feitas na secretaria da Igreja Batista Sião, na Rua Cidade de Antonina, nº. 500, Centenário, que cede o espaço para o projeto. Ainda existem vagas, mas como o local é pequeno,  pretende-se ampliar o espaço e colocar mais máquinas.

Ana Paula Carula

 
Aperfeiçoamento de informática sem custos
Aperfeiçoamento de informática sem custos.

 

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: