jump to navigation

Moradora do Cajuru foi campeã de votos nas eleições novembro 12, 2008

Posted by andressa100 in Cajuru, Política.
Tags: , , , , ,
trackback

 

" Quero ser aliada nas coisas boas."
Mara Lima, 47 anos: “Quero ser aliada nas coisas boas”.

A nova vereadora eleita do PSDB conquistou 12.627 votos, diz que batalhou muito na vida e teve uma infância carente, em que chegou a ir ao Ceasa (Central de Abastecimento do Paraná) catar restos de alimentos. Em 2006, se candidatou a deputada estadual e, apesar de ter feito uma votação expressiva, não se elegeu por causa da legenda. Também já tinha concorrido para o mesmo cargo em 1984. “Na época foi empolgação. Fiz showmícios e ajudei muita gente a se eleger”, relembra.

A mulher mais votada nas eleições para vereadores em Curitiba e a quarta colocada entre todos os candidatos é moradora do Cajuru e representará a região na Câmara Municipal. O campeão de votos foi Roberto Aciolli (PV), apresentador de televisão, eleito com 17.377 votos. Ambos têm forte presença diante do eleitorado, seja por estarem presentes no meio do grande público evangélico ou diariamente na mídia.

Marilei de Souza Lima, conhecida como Mara Lima, começou a vida profissionalmente como cantora, apresentando-se em igrejas. Aos poucos tornou-se conhecida, gravou seu primeiro LP (long play) de músicas evangélicas e hoje tem 33 discos lançados.

Mara Lima assume o cargo na Câmara Municipal em janeiro de 2009, defendendo a área social. Ela planeja trabalhar diretamente com a Secretaria Municipal Antidrogas e com a Fundação de Ação Social (FAS). Pretende implantar projetos no Cajuru para combater os vícios e desenvolver ações com crianças, jovens e mulheres carentes. As bandeiras políticas que a vereadora quer defender estão ligadas às experiências que viveu. Filha de pai alcoólatra, pretende desenvolver ações com vítimas dessa realidade. “Quero resgatar os valores da família e da sociedade para as crianças e jovens que estão em área de risco”. O eleitorado aprova. Luci Gonçalves, vizinha de Mara, confirma: “Votei na Mara porque é uma mulher de Deus. Confio nela e tenho certeza de que não errei”. Apesar de não ser evangélica, mas sim católica, Luci diz que o que vale são as intenções dos candidatos.

A vereadora eleita diz que sempre fez trabalhos sociais e ainda realiza shows em locais carentes, onde as pessoas não têm condições de ver de perto outros artistas. “Na realidade, a política foi algo que foi acontecendo. Tenho uma campanha já pronta para deputada estadual, mas isso é uma coisa que vamos pensar lá na frente. Não é para agora. Mas, com certeza, acho que o povo está esperando isso de mim, porque faço um trabalho bonito. Se a experiência municipal for válida, por que não?”.

Quanto ao Cajuru, Mara diz que tem muita coisa para ser realizada por ali. “Vou ser aliada nas coisas boas. Acho que o bairro tem potencial, principalmente porque a população é trabalhadora e tem muita fé. Gosto muito de viver aqui. Agora é unir forças para melhorar. Então, se precisar realmente falar eu vou falar e reivindicar aquilo que estamos precisando”, defende.

Andressa Marchiorato

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: