jump to navigation

Mais de 3 mil pessoas ao som do Reggae no Cajuru novembro 9, 2008

Posted by Richard in Cajuru, Cultura, Eventos.
Tags: , , ,
trackback

Atrações como Nengo Vieira e ascpr, fizeram a galera agitar na 10º edição da Operação Jamaica.

Atrações como Nengo Vieira e ascpr, fizeram a galera agitar na 10º edição da Operação Jamaica.

Disposição não faltou para mais de 3 mil pessoas, que dançaram por quatro horas no ritmo do reggae no Cajuru no último dia 1° de novembro na Operação Jamaica, evento gospel que completou dez anos. A atração principal foi Nengo Vieira e Tribo de Abrãao, da Bahia, também tocaram as bandas Surfistas de Cristo, Herdeiros e Geração Foco de Curitiba, além de apresentações de grupos de dança e teatro. Com esse show o bairro ganha em movimentação e se torna mais conhecido na cidade. Para a organização, um benefìcio é a visibilidade positiva que o Cajuru adquire, pois só é lembrado pelas coisas ruins que acontecem.

A finalidade era fazer uma noite temática, jamaicana, tocar reggae e levar o ritmo para a mocidade que se reúne no sábado, conta o Pastor Luciano Prado Corrêa, da área de jovens e música da igreja I.B.N.C. “Não tinha a menor idéia que teria essa repercussão”. Ele acrescenta que não teve problemas para inserir o ritmo na igreja, mesmo o reggae com uma filosofia adversa ao que ela defende. “A idéia é usar como estratégia, mostrar para as pessoas que gostam do Reggae que não precisa usar drogas para fazer a cabeça”.

O músico Vieira, que toca por todo o Brasil e foi um dos precursores da cena reggae gospel pelo país, falou sobre o evento. “Não são todos os eventos dessa grandiosidade, eu tenho certeza que vai ficar pequeno para realizar esse evento aqui ano que vem”. Ele acrescenta que o reggae gospel está numa nascente no Brasil e veio para ficar. “É um evento que marcou, e muitos outros viram”, completa.

Dentre o público, boa parte não conhecia a Operação Jamaica, e ficou satisfeita com o show e a estrutura montada. É o caso de Jéferson Lima, 20, que participou pela primeira vez. “O show é de boa qualidade, achei bacana, eu curto música e acho esse movimento de bandas bem interessante”. Esse gênero nasceu em 1989 com a banda Cristafari, que já tocou em duas olimpíadas e também no Brasil. A banda nasceu num show de talentos em uma colônia para jovens. Não se limita a um único mercado, e divulga o trabalho para outros públicos também.

Fotos: Tiago André Piontekievicz.

 

Anúncios

Comentários»

1. Leandro - novembro 13, 2008

ralmente cara o evento tava muito bom
eu nem imaginava que tinha saido até matéria sobre isso
legal!!!

2. andre - novembro 13, 2008

Disposição não faltou mesmo
quem foi não se arrependeu
e quem não foi ano que vem tem mais
Estive la presente e realmente essa matéria pode expressar muito bem oque foi a Operação Jamaica este ano


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: