jump to navigation

Programa de inclusão digital registra 120 inscritos novembro 3, 2008

Posted by suzaneskroch in Cidadania, Educação, Tarumã.
Tags: , , ,
trackback

Os cursos do Projeto de Inclusão Digital Informática Cidadã chegam a sua 10ª edição. Iniciados em 2004, são ministrados duas vezes ao ano, no período de aproximadamente quatro meses, pelos alunos dos cursos de Sistema da Informação e Licenciatura da Computação, da UniBrasil. De acordo com a professora Andréia de Jesus, no segundo semestre de 2008, das 150 vagas ofertadas, houve 120 inscritos, divididos em seis turmas. “Sobraram vagas para os cursos de hardware e programação de computadores”.

Turma do segundo semestre de 2008.

Há cursos básicos, como digitação e inicialização em Word e Excel, para a comunidade, e profissionalizantes, para alunos e funcionários da faculdade. “Preparei a aula pensando que já sabiam o básico, mas tive que ensinar desde a ligar o computador até mostrar qual era o botão”, comenta a estudante do quarto período de Sistema da Informação, Rafaela Raganham, que lecionou no projeto durante um ano.

Os dois quilos de alimentos não perecíveis arrecadados, por pessoa, no ato da inscrição, são doados para a Associação Paranaense de Apoio a Criança com Neoplasia (APACN), entidade que atende crianças com câncer, e para o Lar de Idosos Recanto do Tarumã, asilo mantido pela ONG (Organização Não Governamental) Socorro aos Necessitados.

Podem dar aulas aqueles que passarem pela supervisão das professoras Andréia de Jesus e Renata Lima Ludovico e estiverem aptos. “Para os alunos, as aulas dadas contam como horas complementares”, explica a professora Andréia de Jesus.

Para a professora Andréia, o projeto passou por mudanças desde seu início, em 2004. “A mais atual foi na digitação. Porque muitas vezes eles aprendiam as outras coisas e a digitação ficava a desejar. Nesse semestre, quem está no módulo I já estuda Word básico e digitação”.

Os interessados na próxima edição dos cursos, em 2009, podem entrar em contato com a coordenação de Sistema da Informação e Licenciatura da Computação no bloco 4 ou através do telefone (41) 3361-4320.

Suzane Skroch

Anúncios

Comentários»

1. claudioteodorovisz - outubro 19, 2008

quem escreveu esse post?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: