jump to navigation

Cães invadem terminal do Bairro Alto setembro 26, 2008

Posted by osvaldopires in Bairro Alto, Meio Ambiente, Transporte.
trackback

Os usuários do terminal de ônibus do Bairro Alto têm dividido o espaço com visitantes que podem ao mesmo tempo ser simpáticos como nocivos. Os moradores do bairro bem como os funcionários do transporte público procuram uma solução para a questão, porém sem sucesso. Cachorros freqüentam o terminal dia e noite, e vagam pelo local procurando comida e um lugar mais quente onde possam dormir. Variam de tamanho e também de temperamento, uns saudáveis outros nem tanto.

Desde que lá chegaram, não quiseram mais sair, pois ao mesmo tempo em que algumas pessoas os maltratam com pontapés ou cusparadas, outros brincam e os alimentam. Há inclusive quem leve sacolas cheias de ração e distribua pelos vários cantos do terminal a fim de saciar a fome dos animais, talvez isso os mantenha lá.

Um dos vigias do local, que não quis se identificar, gosta muito da presença dos cães. “Preciso ficar aqui da hora em que o terminal fecha até a hora que reabre, e são eles que me fazem companhia e com quem, às vezes, até converso para passar o tempo”. Ele conta ainda que já chegou a defendê-los. “Teve uma vez que um rapaz chutou um deles e eu não agüentei ver aquela covardia calado. Fui até lá, e tirei o rapaz de perto dos bichos, eles não estavam fazendo nada contra ele”.

Em contrapartida, vários usuários sentem-se desconfortáveis com a presença dos cachorros. A diarista Mariluce Dias, que freqüenta o terminal diariamente, teme possíveis ataques. “Já passei várias vezes por eles enquanto estavam comendo e pude ouvir o rosnado. Para nós adultos é mais fácil saber quando não podemos nos aproximar, mas e se uma criança quiser brincar com o cão bem nessa hora? Corre o risco de ser ferida e sabe Deus o que mais”.

Fiscais e cobradores garantem que o controle de animais já esteve por lá e fizeram com que o número de animais diminuísse consideravelmente. Ainda assim, o número ainda permanece excessivo.

O possível sumiço dos cães vai agradar muita gente, porém outros sentirão falta. Existem boatos de que alguns dos cães são conhecidos pelos nomes dados por seus simpatizantes, enquanto outros foram inclusive levados pelos mesmos, onde recebem agora mais carinho do que outrora no terminal.

Osvaldo Pires

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: