jump to navigation

Automóveis em feirões com até 15% de desconto setembro 26, 2008

Posted by lshl in Economia, Tarumã.
trackback

Visitantes e vendedores se dedicam aos carros no pátio do Pinheirão

Visitantes e vendedores se dedicam aos carros no pátio do Pinheirão.

Em feirões de automóveis como o do Pinheirão, o comprador consegue adquirir um veículo em até 60 vezes sem entrada. As facilidades para comprar um automóvel em feiras e revendedoras aumentam proporcionalmente à concorrência. No feirão, por exemplo, quando a compra é à vista é possível conseguir até 15% de desconto.

A afirmação dos vendedores é que no feirão os carros são mais baratos porque as vendas são particulares, direto com o dono do carro, possibilitando um preço melhor. Além disso, foram eliminados do feirão os famosos ‘cabritos’, que são carros adulterados e vendidos indevidamente.

O Feirão do Pinheirão, no bairro Tarumã, acontece todo sábado das 6h às 14h. O aposentado Valter Santos Padilha vende veículos no local há mais de cinco anos e conta que carros novos são mais fáceis de vender sem entrada. “Temos que facilitar a negociação, vendemos abaixo do preço da tabela e mesmo assim conseguimos um lucro bom, dá para viver disso”.

A referida tabela é da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) – todos os meses o Instituto divulga um parâmetro de preços de veículos. Na tabela FIPE um veículo Gol ano 1996 custa R$ 15.525,00, no feirão é possível encontrar por até 12.600,00; um UNO ano 1990 na tabela FIPE vale R$ 7.191,00, no feirão encontramos por 5.950,00. A diferença de preços entre a tabela e o pátio do Pinheirão gira em torno de 18%. Os preços e modelos são variados, então vale a pena pesquisar.

A autônoma Gisele Barreto quer trocar seu carro, ela pesquisou e acredita que o negócio no feirão é mais vantajoso. “Quem vende aqui não quer um lucro tão grande, na revenda eles cobram mais e tudo é ainda mais burocrático”. Gisele ainda acrescenta que para comprar mais barato e não acumular dívidas é importante guardar dinheiro, com ele em mãos a possibilidade de um melhor negócio cresce.

Evento já virou tradição
A empresa mpt3 – Eventos Ltda. é responsável pela organização do feirão. No local se instalaram despachante, financeiras e empresa de perícias. “Pessoas vêm do interior do Paraná e Santa Catarina para comprar veículos e vender em lojas de sua região, o Feirão já é muito tradicional”, conta o organizador Roberto Tiboni.

Para vender carros no feirão o dono deve analisar bem os documentos, a vistoria do carro deve estar em dia e o veículo tem que ter sido fabricado a partir de 1970.

Veja também tabelas e estatísticas da ANFAVEA

Luana Honorato 4º JOAN

Comentários»

1. Adriel - setembro 26, 2008

Muito interesante, pois com tantas vantagens proporcianadas, fica ainda mais facil adquirir um automovel nos dias de hj.
Parabéns pela matéria bem feita.

Adriel Oliveira

2. Despachante - outubro 28, 2008

Muito bom!

3. roberto - junho 2, 2009

è hoje em dia temos que pesquizar para aproveitar bem as oportunidades, então poque pagar mais caro,temos que ir ao Feirão do Pinheirão, tudo muito legal, tem Despachanete para ver os documentos é tudo mais. sanitarios masc e feminino tudo limpinho..


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: